Implantação do 0800 da Saúde em Araguaína está em fase avançada

Implantação do 0800 da Saúde em Araguaína está em fase avançada

Usuários já podem realizar o recadastramento nas unidades básicas de saúde, para facilitar o atendimento

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, está implantando o sistema do 0800 da Saúde para agendamento de consultas. Em fase avançada de implantação, técnicos de enfermagem que realizarão a marcação de consultas já receberam treinamento. O próximo passo é o recadastramento da comunidade nas unidades básicas de saúde (UBS).

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, as pessoas já podem procurar as UBS mais próximas de suas casas para atualização dos cadastros. “Os dados do usuário atuais facilitarão o atendimento da saúde. Com eles, os prontuários de pacientes, por exemplo, serão acessíveis em qualquer unidade de saúde”, explicou.

Para o recadastramento, é necessário levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), Título de Eleitor, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde.

0800

A central de atendimento aos usuários para o agendamento de consultas conta com uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada. O Call Center já está montado na Secretaria da Saúde e será interligado com as UBS através de um moderno sistema de informatização. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, sem interrupção.

Sistema Fly-Saúde

Todas as unidades básicas de saúde (UBS) do Município já estão informatizadas. Os agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades, trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos.

Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos. “O sistema facilita a comunicação com os usuários para os agendamentos através da central de atendimentos, que permitirá as ligações gratuitas para o 0800”, explicou o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario