Polícia Civil prende homem suspeito de facilitar entrada de objetos no presídio Barra da Grota

Polícia Civil prende homem suspeito de facilitar entrada de objetos no presídio Barra da Grota

Policias civis da Delegacia de Investigações Criminais de Araguaína (Deic norte) prenderam nesta terça-feira, 17, um funcionário terceirizado do presídio Barra da Grota. Edemilson Corneglian, 58 anos, é suspeito de facilitar a entrada de objetos e aparelhos de celular no presídio.

De acordo com o delegado da Deic Norte, José Anchieta, há três meses a polícia civil, juntamente com a direção do Presídio Barra da Grota, investigava a entrada de objetos e aparelhos de celular no local. “Começamos a levantar informações para saber quem poderia estar facilitando esta entrada. Descobrimos que Edemilson seria o suspeito de praticar o ato ilícito, por isso começamos a monitorá-lo”, afirma o delegado.

Na tarde desta terça-feira, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa de Edemilson, onde os policiais civis da Deic Norte encontraram vários recarregadores de celular, fones de ouvido, alicates e ferramentas. A polícia civil também encontrou um papel com anotações dos presos que pediam ferramentas.

Posteriormente, a equipe da Deic Norte foi até o presídio Barra da Grota, onde o suspeito estava trabalhando e encontram seis recarregadores de celular. Edemilson foi preso, em flagrante, e está detido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), entretanto a direção do presídio está solicitando à Justiça, sua transferência para outra unidade, haja vista que ele conhece bem as dependências da penitenciária onde trabalhava na parte elétrica.

(Yago Modesto)



Fazer um comentario