Prefeitura realiza ação de combate à violência contra crianças e adolescentes

Prefeitura realiza ação de combate à violência contra crianças e adolescentes

Blitzen com faixas e distribuição de panfletos chamaram a atenção da população sobre o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes

Com faixas em blitzen em pontos estratégicos de Araguaína, vários profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar chamaram a atenção para um problema que ainda afeta a sociedade: a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, foi realizado no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado hoje, 18, em várias cidades brasileiras.

De acordo com a conselheira tutelar Adriana Moraes, a campanha tem como símbolo uma flor e a frase “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. “É nosso papel proteger e denunciar se presenciarmos cenas de violência”, disse.

Como denunciar
Em Araguaína, as denúncias podem ser feitas através dos números 0800-6437022 ou 3411-7003 (Conselho Tutelar). As pessoas podem ligar também no disque denúncia nacional através do número 100 e, em casos de emergência, no 190 (Polícia Militar) ou procurar as delegacias especializadas e polícias militar e federal.

Blitzen
As blitzen foram realizadas simultaneamente nas seguintes localidades: Avenida Filadélfia, em frente à Aciara; Avenida Cônego João Lima, esquina do Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO); Avenida Santos Dumont; Avenida José de Brito e no Terminal Rodoviário.

As equipes, além de levar faixas com frases que chamavam a atenção da população, vestiram camisetas com o símbolo da campanha e também distribuíram panfletos informativos.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario