Teatro de Araguaína ganha prêmios nacionais no Espírito Santo

Teatro de Araguaína ganha prêmios nacionais no Espírito Santo

Representando a Região Norte do País, Grupo Artpalco recebeu três indicações e ganhou dois prêmios no 17º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, com o espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?”

Com mais de 120 grupos de teatro de todo o Brasil inscritos no 17º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo, o Grupo Artpalco de Araguaína ganhou o prêmio de melhor atriz e melhor espetáculo, com a peça E se a gente se conhecesse outra vez?. O festival foi do dia 23 a 28 de maio e Araguaína representou a Região Norte do Brasil.

Entre os quinze grupos de teatro selecionados a indicações de prêmios, Araguaína também concorreu às indicações de melhor sonoplastia, melhor texto e melhor figurino. A peça foi inscrita na categoria teatro de rua. O ator e coordenador do Grupo Artpalco, George Henrique, enfatizou que a troca de conhecimento com outros artistas no festival foi indescritível.

“Foi uma experiência única, muita troca de conhecimento e aprendizagens com artistas do Brasil todo. Sem dúvida é muito gratificante e ficamos muito felizes com o resultado e reconhecimento do público”, disse.

A Peça
A obra “E se a gente se conhecesse outra vez?” conta a história de um casal de amigos que, diante da proximidade da morte, resolveu partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas, caso outros caminhos tivessem sido trilhados no passado.

“Será que toda nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-la mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, vida, amizade, morte e tempo são ingredientes desse espetáculo”, disse o autor e diretor da peça, Luiz Navarro.

Ainda para este ano, o diretor do grupo afirmou que está preparando o espetáculo infanto-juvenil “O Rei do Lixo” com previsão de estreia para Outubro.

Agenda
O espetáculo faz parte das comemorações dos 15 anos do Grupo Artpalco e o grupo garante que a peça será apresentada mais vezes em Araguaína, ainda com data a definir.

Segundo a agenda do grupo, também haverá apresentações no dia 9 de junho em Colinas e dia 18 de junho em Gurupi, com horários a definir.

Ainda em junho, o grupo também se apresentará no Estado do Pará, em São Geraldo. E no mês de julho no Estado da Bahia, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

(Fernanda de Alcantara)



Fazer um comentario