Escolas e creches de Araguaína realizam festas juninas

Escolas e creches de Araguaína realizam festas juninas
Festividades envolverão mais de 19 mil alunos e contarão com apresentações, barracas com comidas típicas, prendas, contos e brincadeiras tradicionais do São João

As comemorações dos festejos juninos serão realizadas por alunos, pais, professores, coordenadores e gestores de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. As celebrações acontecerão durante todo este mês. Mais de 19 mil alunos participarão das festividades que contarão com apresentações teatrais, quadrilhas juninas, comidas típicas, prendas, contos e brincadeiras tradicionais.

Nesta terça-feira, dia 14, a Escola Gentil Ferreira Brito, no Setor Brasil, e a Creche Boanice Botelho Kalil, no Setor Oeste, iniciam as apresentações a partir das 17 horas. As apresentações contarão com dança country e a dança da Fita, realizada pelos alunos da Educação Especial.

“O mês de junho mesmo sendo um período de fechamento de bimestre, consegue atrair todos os funcionários para celebrar junto aos alunos e seus familiares a cultura junina”, disse a gestora Elzinir Rodrigues.

Durante todo o mês de junho, as escolas e creches estarão com programação diversificada, desde apresentações artísticas, culturais, bingos beneficentes, contos, barracas com pé de moleque, iguarias de milho, bolos, caldos e de prendas, além de apresentações das juninas.

Mesmo sendo uma festa popular do Nordeste, a cultura é repassada aos alunos e comunidade de forma lúdica e pedagógica. “Celebrar a festa junina dentro do ambiente escolar e poder abrir espaço para que a família e a comunidade participe, é garantir e manter viva uma das maiores celebrações da cultura brasileira “, destacou o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley Oliveira.

Programação
Dia 14
16h – Creche Boanice Botelho Kalil, Av. José Soares, s/n, Setor Oeste;
17h – Escola Municipal José Ferreira Barros, Rua Camargo Ferraz, s/n, Setor Céu Azul;
17h30 – Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, Rua 13 de Abril, nº 130, Setor Dom Orione;
18h – Creche Sítio Dona Benta, na Vila Azul;
18h30 – Escola Municipal Luzia Machado, Rua Rosa, Quadra 9, Lote 11, Vila Azul;
18h30 – Escola Luiz Gonzaga, Avenida Adolfo Júnior, Qd. 22, Lt. 1, Setor Costa Esmeralda;
18h30 – Centro de Educação infantil Arnon Ferreira Leal, Av.01, s/n, Conjunto Patrocínio.

(Abdon Barbosa)



Fazer um comentario