Cooperativas de Araguaína se unem para levar ações transformadoras para a comunidade

Cooperativas de Araguaína se unem para levar ações transformadoras para a comunidade

Em busca de levar projetos voluntários e serviços gratuitos ao município de Araguaína/TO, as cooperativas COOPERMOTO, CMEAR, VALLECOOP, UNIMED ARAGUAÍNA, COOPERLOTA, SICOOB (UNISICOOB), UNICRED e SICOOB CREDIPAR, se unem para promover, neste sábado, dia 25 de junho, uma ação de voluntariado para beneficiar a população local.

O evento será realizado da 8h às 12h, no Colégio Tereza Hilário, que fica no Setor Raizal.

O maior objetivo do evento é proporcionar aos visitantes atividades na área da saúde, esporte, educação e lazer. Também acontecerá algumas palestras educacionais sobre drogas, cooperativismo e trânsito. No total, são 145 voluntários e a expectativa é de beneficiar mais de 900 pessoas.

TODO DIA É DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido com Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org).

Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Já no Tocantins, as ações desenvolvidas por 17 cooperativas envolveram 1.654 voluntários e beneficiaram 8.330 pessoas em 15 municípios. Entre as atividades executadas estão atendimentos a comunidades carentes, doação de roupas e alimentos, construção de praças ecológicas, atendimentos médicos, recreação para crianças, palestras para mulheres e idosos e o apoio às APAEs.



Fazer um comentario