Recadastramento para agendamento de consultas está disponível nas UBS

Recadastramento para agendamento de consultas está disponível nas UBS
Usuários já podem atualizar suas informações nas unidades básicas de saúde, para facilitar o atendimento no 0800 da Saúde. Sábado, dia 25, terá mutirão e as UBS funcionarão normalmente
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando a atualização de cadastros em todas unidades básicas de saúde (UBS). O recadastramento é muito importante para que todos tenham um prontuário eletrônico para o agendamento de consultas através do 0800 da Saúde. As famílias devem procurar as unidades das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No sábado, dia 25, haverá mutirão e o atendimento será normal em todas as UBS.
No prontuário eletrônico deve constar as informações do usuário, como endereço e dados importantes que irão contribuir com o histórico médico.
As unidades de saúde dos setores Ponte, Barros e Jardim das Flores realizarão o recadastramento em outra data. As outras unidades irão atender normalmente durante a semana e, no sábado, ocorrerá o mutirão, com o reforço de equipes da própria Secretaria da Saúde. Os servidores estarão nas unidades tirando dúvidas dos usuários e entregando panfletos explicativos sobre o 0800.
Documentação
Para realizar o recadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver.
0800 da Saúde
call center para o agendamento de consultas já está montado na Secretaria da Saúde e está sendo interligado com todas as UBS através de um moderno sistema de informatização. Uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção.
Sistema Fly-Saúde
Todas as UBS do Município já estão informatizadas. Os agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades, trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos.

Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos.



Fazer um comentario