TIM volta a oferecer navegação na internet após fim da franquia nos planos pré-pagos

TIM volta a oferecer navegação na internet após fim da franquia nos planos pré-pagos

Operadora promove liberdade de escolha ao permitir que o cliente siga conectado gratuitamente mesmo após consumir todo o pacote de dados nas ofertas pré-pagas com franquia diária de internet

 

A TIM atua novamente como protagonista do setor e, após ouvir seus milhares de clientes, traz de volta ao mercado pré-pago a opção de manter a conexão à internet mesmo após o consumo completo do pacote de dados. A ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

A medida será válida a partir dessa segunda-feira (27/06) para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária*, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo.

“Fazer diferente é nossa missão. A TIM vai seguir liderando os movimentos do mercado e, parte muito importante desse processo é ouvir o que os nossos clientes desejam e responder com agilidade. Por isso, vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais”, explica Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM Brasil.

A comunicação será feita de forma simples e com total foco na transparência adotada pela TIM como uma de suas premissas. Primeiro, o cliente recebe um SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar: 1) aumentar a franquia diária contratando um novo plano; 2) recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia;3) contratar um pacote mensal de dados; ou 4) continuar navegando grátis com velocidade reduzida. Um link redireciona o usuário ao portal mobile da TIM, onde é possível confirmar a opção. Se o cliente escolher seguir navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps, o que ainda permite, por exemplo, trocar mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante sem percepção negativa da qualidade.

A operadora oferece uma série de ferramentas para que os clientes possam acompanhar seu histórico de consumo. Pelo site, é possível acessar dicas e calcular o melhor plano de acordo com o seu perfil. Já pelo app Meu TIM, ou o envio gratuito de um SMS com a palavra CONSUMOWEB para o número 4141, o cliente acompanha a quantidade de dados e os minutos utilizados. “Nossa busca é pelo diálogo aberto com nossos clientes. É nosso compromisso também auxiliá-lo a acompanhar seus gastos e a definir a sua real necessidade de consumo de dados e voz”, complementa Takayanagi.

A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31/08. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

Para garantir a melhor experiência de navegação, a TIM investiu fortemente em infraestrutura nos últimos anos. Os esforços da operadora culminaram com sua liderança em cidades e população coberta com a rede 4G. Hoje, a tecnologia de quarta geração da companhia alcançam 443 municípios e 60% da população urbana do Brasil.

* Ofertas pré-pagas da TIM com franquias diárias: Infinity Web e WEB+ Torpedo 50MB, 100MB e 200MB.

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado.

A companhia busca uma nova relação com o consumidor, trabalhando com base nos pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2018, com foco, principalmente, em infraestrutura. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando 60% da população urbana do país em 439 cidades.

A TIM é ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.



Fazer um comentario