Agentes de trânsito participam de capacitação sobre acidentes em Araguaína

Agentes de trânsito participam de capacitação sobre acidentes em Araguaína
Objetivo do curso é que os profissionais da área identifiquem as problemáticas dos acidentes e apresentem soluções para reduzi-los

Os profissionais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) participam até o dia 30, quinta-feira, da capacitação sobre preenchimento do Boletim de Ocorrência e Acidente de Trânsito (BOAT). São sete agentes que participam da capacitação, depois serão multiplicadores para os outros profissionais da agência. A Prefeitura é parceira do evento, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

O curso começou nesta segunda-feira, 27, até quinta-feira, 30, no auditório da Unopar, no período das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os instrutores são o Major Magela, da Polícia Militar, e o coordenador da Comissão de Dados e Informações do Projeto Vida no Trânsito, agente de trânsito Zuilton Chagas.

Além das orientações sobre o preenchimento do BOAT, os participantes também recebem instruções sobre identificação veicular, Lei Seca e uso do etilômetro (bafômetro) e o Projeto Vida no Trânsito.

O objetivo da capacitação é promover a melhoria da coleta de dados detalhada, relacionada a acidente de trânsito e diagnosticar as problemáticas dos acidentes; e, posteriormente, apresentar soluções viáveis para minimizar esses acidentes.

O superintendente da AMTT, Shelldon Sá, destaca a importância deste curso para os agentes de trânsito de Araguaína. “O curso é de grande valia para toda a instituição AMTT, essa união de esforços entre os órgãos além de estreitar os laços entre as corporações que tem objetivos em comum vem também contribuir para um trânsito mais seguro e humano. O conhecimento adquirido pelos nossos agentes irá ser aplicado no intuito de contribuir e melhorar a qualidade do trânsito de nossa cidade”, comentou.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario