TIM facilita portabilidade numérica para atrair novos clientes

TIM facilita portabilidade numérica para atrair novos clientes

A partir de agora, o processo poderá ser realizado de forma simples e rápida, via SMS, para quem deseja migrar e aproveitar os novos planos da operadora

 

Buscando sempre simplificar seus processos para oferecer mais conveniência para os consumidores, a TIM lança um novo processo de solicitação deportabilidade numérica. Agora, quem quiser trazer seu número para a operadora, pode fazer o pedido por mensagem de texto, sem qualquer custo e de forma rápida e menos burocrática. A novidade facilitará o procedimento, já que os novos clientes não precisarão necessariamente ir a uma loja física para efetuar a mudança. O processo é válido para todos os planos: pós-pago, pré-pago e controle.

Com o amadurecimento do mercado de telefonia móvel no Brasil – que tem como consequência um número de novos usuários cada vez menor – a opção de atrair novos clientes com a manutenção de seus números de outras operadoras se torna cada vez mais importante. Desde que a TIM renovou seu portfólio de planos, vem registrando um crescente número de pedidos de portabilidade. No primeiro trimestre de 2016, as solicitações de mudança para a TIM triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado.

O movimento é significativo, principalmente, no segmento pós-pago. A TIM encerrou os três primeiros meses de 2016 com uma base de 13,5 milhões de usuários pós-pagos, um crescimento de 4,1% no ano, bastante impulsionado pelos números de pedidos de portabilidade numérica, que reverteram uma tendência negativa: agora, mais clientes vêm para a operadora do que migram com seus números para outras.

 

Como funciona

Para fazer a portabilidade, o primeiro passo é adquirir um TIMChip em qualquer ponto de venda. Em seguida, é preciso ativa-lo discando *144 e associa-lo ao CPF do proprietário da linha. Para iniciar o processo de portabilidade numérica, o cliente deve enviar um SMS gratuito para o número 4441 indicando o número da linha que deseja migrar para a TIM, com DDD. Em seguida, a TIM enviará um código de confirmação do pedido para o telefone da outra operadora, a fim de manter a segurança do processo. O cliente receberá, então, uma mensagem com data e horário de quando a portabilidade será concluída.

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado.

A companhia busca uma nova relação com o consumidor, trabalhando com base nos pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2018, com foco, principalmente, em infraestrutura. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando 60% da população urbana do país em 439 cidades.

A TIM é ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.



Fazer um comentario