FACIT forma a primeira turma de Administração

FACIT forma a primeira turma de Administração

A Faculdade de Ciências no Tocantins – FACIT alcançou um momento histórico em seus quatro anos de implantação em Araguaína. No último dia 1º de julho, a instituição formou a primeira turma do curso de Administração na presença de familiares, amigos e autoridades municipais, que lotaram o auditório do campus II “Luiz Pires” da faculdade.

A emoção e o orgulho de professores e convidados foram os elementos principais do rito acadêmico de colação de grau, que seguiu os protocolos de composição de mesa, formada pela diretora geral, Ângela Maria Silva; pela secretária geral, Denise Mota; pelo coordenador do curso de Administração, Vagner Ribeiro; pelo professor José Hobaldo Vieira, patrono da turma; pelo secretário de Saúde de Araguaína, Jean Coutinho, representando o prefeito Ronaldo Dimas; e pelo representante do deputado federal César Halum, Nahim Halum; apresentação dos formandos, ato cívico; abertura da sessão; orador da turma; juramento; outorga de grau; homenagens; discursos; e apresentação dos novos profissionais.

Dra. Ângela reforçou que, do ponto de vista legal e burocrático, toda a direção renova o sentimento de confiança no sentido do reconhecimento do curso no mercado. “Temos essa segurança e maturidade dentro deste processo de implantação da faculdade”, disse. Outra grande responsabilidade da FACIT foi a formação do perfil do egresso, descobrindo quais as perspectivas e potencialidades dos alunos. “Vejo com muita alegria a persistência dos formandos, são campeões de verdade. Sentimos a confiança das pessoas em buscar a FACIT para alcançar a formação no ensino superior”.

Histórias

A formatura teve um gostinho especial para o aluno José Adriano Jodas. Aos 42 anos, o mais velho da turma, ele concretizou um sonho que havia começado em São Paulo, mas que precisou ser interrompido por causa do trabalho. Em Araguaína, a oportunidade surgiu novamente e, dessa vez, como Adriano mesmo disse, ele “agarrou com unhas de dentes”. “Meu sonho sempre foi fazer Administração. É um curso que abrange todo o mercado, mas sempre almejei ter minha própria empresa. A Administração oferece um leque muito grande. Aprendemos a como gerir qualquer tipo de negócio, até mesmo nossa própria casa, nossa empresa e ou a empresa de terceiros. Foram quatro anos muito difíceis, sair do trabalho, tomar um banho e já ir para a faculdade. Então é um sonho maravilhoso concretizado”.

A formanda Valéria de Almeida Lopes também lembrou as várias dificuldades enfrentadas por todos os alunos. “A gente passou por tudo o que é possível imaginar, sofrimentos, perdas, momentos difíceis, mas nossa capacidade, força de vontade e um Deus maravilhoso permitiram que persistíssemos e corrêssemos atrás dos nossos sonhos e alcançássemos nossos objetivos, por isso esse momento é tão maravilhoso”, frisou a aluna. “Essa formatura, para muitos, pode ser apenas um evento, mas para nós, a primeira turma da FACIT, é algo muito diferente. Eu percebo que, após esses quatro anos, nós não estamos saindo como a gente entrou. Saímos capacitados, com objetivos, com pensamento totalmente diferente. O conhecimento é algo que ninguém pode tirar da gente. Se você tem conhecimento, você tem tudo”, completou Valéria.

Aperfeiçoamento sempre

O coordenador do curso de Administração, Vagner Ribeiro, louvou todo o trabalho desenvolvido pelas coordenações anteriores para alcançar a tão almejada formatura. “É uma grande honra poder fazer parte deste momento. Assumimos o curso com a missão de proporcionar mais maturidade ao processo, uma formatação ainda melhor do que já vinha sendo feito, sempre focado no corpo docente e alunos”. A responsabilidade de preparar bons profissionais para o mercado de trabalho é a missão a ser sempre aprimorada na FACIT. “Eles precisam estar muito bem preparados na ética, responsabilidade social, conhecimento técnico e acredito que o curso só tenha a melhorar e crescer mais dentro da faculdade”, concluiu o coordenador.

(Foto: Ricardo Sottero)

Fazer um comentario