FACIT é parceira da campanha ambiental “Praia Limpa, Praia Viva”

FACIT é parceira da campanha ambiental “Praia Limpa, Praia Viva”

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT mobilizou colaboradores e alunos para participar da campanha “Praia Limpa, Praia Viva”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA.

Na última sexta-feira (22), foi realizada uma blitz educativa no Posto da Polícia Militar do povoado Barra da Grota. Com o objetivo de conscientizar os banhistas sobre a importância de manter as praias limpas, os colaboradores da Facit distribuíram panfletos educativos e sacos de lixo.

As ações ambientais fazem parte das atividades desenvolvidas pela FACIT junto a alunos, colaboradores e sociedade, por isso a diretora da faculdade, Ângela Maria Silva, enfatizou a importância da campanha.

“Estamos junto da sociedade tentando corrigir as fragilidades e fazendo a nossa parte para alavancar a consciência ambiental e colaborar para que as pessoas se conscientizem em manter os nossos rios e praias limpos”

Todo início de semestre, a FACIT executa o projeto Plantar e Cuidar, que estimula os novos alunos a plantar espécies nativas de árvores na região no campus II da instituição.

Outra iniciativa de destaque é o Papa Pilhas, que coloca a FACIT como um posto de recebimento de pilhas e baterias usadas para o descarte correto do material.

“Esta campanha fará com que muitas pessoas desenvolvam a consciência de recolher o próprio lixo, afinal de contas, além de manter os locais limpos, há o respeito com os outros turistas que também irão aproveitar o mesmo espaço”, explicou o coordenador do curso de Administração, Vagner Ribeiro.

 

(Foto: João Neto)



Fazer um comentario