Agendamento de consultas em Araguaína é realizado também por celular

Agendamento de consultas em Araguaína é realizado também por celular

Para agendar consulta nas unidades básicas de saúde, o usuário poderá ligar de telefone fixo ou celular, através do número 08004012200, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas

O teleagendamento de consultas nas unidades básicas de saúde (UBS), que já está funcionando em Araguaína, agora pode ser feito também por celular. Na fase de teste, as ligações eram recebidas apenas por telefone fixo. Desde a última sexta-feira, 29, o cidadão também pode agendar pelo telefone móvel, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, através do número 0800 401 2200.

É importante que ao ligar para agendar a consulta, o usuário tenha em mãos o documento Cadastro de Pessoa Físicas (CPF) e o cartão do SUS, assim a atendente localizará o cadastro no sistema rapidamente e o atendimento será efetuado com mais agilidade.

O agendamento via telefone é para consultas com o clínico geral que atenderá nas UBS. O paciente que necessitar de atendimento com médicos especialistas, o clínico geral (que irá atender na unidade) fará o encaminhamento para a central de regulação e, de acordo com a competência, as consultas serão agendadas para o ambulatório do Estado ou do Município.

Cadastro

Lembrando que somente o cidadão que atualizar os seus dados pessoais nas unidades básicas de saúde (UBS) poderá agendar as consultas via telefone. O cadastro pode feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em todas as unidades.

Para realizar o cadastro, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do SUS. Para cadastrar crianças, deverão ser apresentados a Certidão de Nascimento e outros documentos, se houver.

(Gláucia Mendes/Fotos: Marcos Filho)



Fazer um comentario