Corpo médico do HDT/UFT participa de minicurso sobre as doenças mais prevalentes no hospital

Corpo médico do HDT/UFT participa de minicurso sobre as doenças mais prevalentes no hospital

Com intuito de instrumentalizar os médicos e os residentes do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT) sobre as doenças infectocontagiosas (perfil mais prevalentes nos usuários atendidos), teve início nesta segunda-feira (01) uma série de capacitações por minicurso. Os profissionais médicos do próprio hospital que atuam há mais tempo são os ministrantes do curso.

O chefe da divisão médica da Unidade Hospitalar, Ebert Mota de Aguiar explica que provavelmente serão cinco encontros mensais, no qual o corpo clínico terá a oportunidade de tirar dúvidas e trocar informações sobre as doenças prevalentes. “Embora os profissionais tenham conhecimento em sua formação básica na especialidade de clínica médica e/ou pediatria, por meio da disciplina de doenças infecto-parasitárias, pode ser que não estejam atualizados sobre os protocolos e manuais do Ministério da Saúde”, comentou.

Neste primeiro encontro os temas abordados foram: acidentes por animais peçonhentos; fluxograma e condutas nos acidentes ocupacionais e violência sexual; raiva e profilaxia de tétano. “As temáticas foram bastante discutidas e acredito que conseguimos envolver os profissionais que compareceram e também contribuíram no processo de aprendizagem”, concluiu Aguiar.

A ação é resultado da parceria entre a Divisão Médica, Divisão de Gestão do Cuidado (GAS) e da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP).

(Daianni Parreira)



Fazer um comentario