Cadastro para agendamento de consultas continua em Araguaína  

Cadastro para agendamento de consultas continua em Araguaína  

Usuários que residiam em outro município e agora moram em Araguaína, devem atualizar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), na sede da Secretaria da Saúde, localizada na Rua Sete de setembro, centro

Moradores de Araguaína, que ainda não realizaram o cadastro para agendamento de consultas, devem procurar as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É importante levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso o usuário tenha mudado para Araguaína recentemente precisa atualizar os dados, na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Sete de setembro, centro.

Esta atualização do cartão SUS, na Secretaria da Saúde é somente para pessoas que eram de outra localidade e agora residem em Araguaína. É necessário levar documentos pessoais com foto e comprovante de residência em seu nome.

Somente após transferir o cartão para este Município, o usuário deverá se dirigir até a UBS mais próxima de sua residência, para o cadastro. O cartão SUS agiliza a marcação de consultas, exames e outros procedimentos de saúde.

Documentação para cadastro

Para realizar o cadastro na unidade mais próxima de sua residência, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do SUS. Para cadastrar crianças, deverão ser apresentados a Certidão de Nascimento e outros documentos, se houver.

Agendamento de Consulta

Após a atualização dos dados pessoais na UBS, o usuário poderá realizar o agendamento de consulta gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, através de telefone fixo ou celular, pelo número: 0800 401 2200.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario