TRE-TO participa do Simulado Nacional para as Eleições 2016‏

TRE-TO participa do Simulado Nacional para as Eleições 2016‏

Seguindo com o cronograma dos preparativos para as Eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins segue até o próximo dia 13/08 participando da segunda etapa do Simulado Nacional para as Eleições 2016, que ocorre em todo país. O evento, que teve início no último dia 1°, tem como objetivo identificar possíveis falhas persistentes nos sistemas internos, para registrá-las e posteriormente analisar as suas causas e propor soluções.

Também em conformidade com esse cronograma do dia 1º até o dia (6/8), o TRE-TO realizou simulações com o Candex (Sistema de Candidaturas – Módulo Externo. Desta segunda-feira (08/08) até a próxima quarta-feira (10/08), serão testados os sistemas de carga e lacração das urnas, onde são colocadas as informações fictícias dos candidatos e dos eleitores.

Já na sexta-feira (12/08) será realizado o simulado no sistema eleitoral de votação. Os dados são totalizados e transmitidos ao TRE-TO. “A ideia é antecipar-se aos possíveis problemas ou falhas e resolvê-los antes das eleições”, comenta o coordenador de suporte e infraestrutura Valdenir Borges Junior.

Como funciona?

O Sistema de Candidaturas – CAND/CANDEX – Módulo Externo é utilizado para registrar os pedidos de candidaturas dos partidos e coligações que pretendem concorrer nas eleições municipais de 2016. A utilização do sistema é obrigatória para a realização de todos os tipos de pedido: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição.

(Zeus Bandeira-Lília Mara/Foto: Apoena Rezende)

Fazer um comentario