TRE-TO é destaque no Prêmio IEL de Estágio

TRE-TO é destaque no Prêmio IEL de Estágio

Durante a entrega do Prêmio IEL de Estágio, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) ganhou nas três colocações na categoria de Estagiário Destaque, com Isadora Fontes em primeiro lugar e Zeus Bandeira em segundo, ambos da Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (ASCOM) e em terceiro lugar Amanda Nunes Louzada, da Seção de Sistemas e Administração Web (SESAW). O Regional também garantiu o segundo lugar na categoria Empresa de Médio Porte. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (18/8), no auditório do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI, em Palmas.

“A maior gratificação para Instituição é ver os estagiários progredindo e construindo algo que tanto é bom pro Órgão, mas principalmente para a vida profissional deles”, ressaltou a secretária de Gestão de Pessoas do TRE-TO, Cristiane Boechat, que na oportunidade representou a Alta Direção do Regional durante a premiação.

Para o chefe da Seção de Gestão de Desempenho, Clairton Thomazi, a premiação é um reconhecimento do programa que o Tribunal desenvolve junto aos estagiários. “Com esse reconhecimento vem também a responsabilidade de mantermos um bom trabalho nos próximos anos para continuar sendo destaque e uma referência para as Instituições de Ensino”, avaliou.

A Assessora de Comunicação e supervisora de dois dos estagiários premiados, Kézia Reis comemorou a conquista, “estamos muito orgulhosos com a premiação. É o reconhecimento pelo excelente desempenho dos nossos estagiários junto ao Tribunal”, disse.

Avaliação

A avaliação foi realizada por uma banca que analisou os bons resultados e práticas desenvolvidas por eles. Alguns critérios foram levados em consideração como: gestão de contratos, práticas de atração, desenvolvimento e retenção dos estagiários, competências adquiridas ou aprimoradas durante a realização do estágio, práticas institucionais que apoiam o desenvolvimento do aluno e a integração com o mercado de trabalho, entre outros.

A estagiária Isadora Fontes, ganhadora em primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio, contou que está muito feliz com o troféu e que essa é uma forma de valorização do trabalho dos estagiários. “Finalizou meu estágio após dois anos e sinto-me com a missão cumprida, porque é um reconhecimento de tudo que aprendemos e pudemos contribuir com a Instituição”.

Legado

Na premiação de 2015, o Tribunal concorreu nas mesmas categorias com os vencedores Gilsiandry Carvalho (2º Lugar) e João Batista Araújo (3º Lugar) na categoria Estagiário Destaque e também vencedor na categoria Empresa de Médio Porte (2º Lugar).

(Gabriela Almeida)

Fazer um comentario