Dimas cria a terceira Clínica Escola do Autismo no Brasil e afirma: “Isso é cuidar”‏

Dimas cria a terceira Clínica Escola do Autismo no Brasil e afirma: “Isso é cuidar”‏

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, sancionou a lei que cria a Clínica Escola do Autismo em Araguaína.  A assinatura da lei, com a presença de mães, professores e secretários, aconteceu no Centro Municipal de Fisioterapia, onde funcionará a unidade – apenas a terceira criada no Brasil. A partir da lei, o Município terá a obrigação de dar suporte adequado às crianças, com serviços como odontologia, fisioterapia, psicólogos e assistentes sociais.

“Isso é cuidar das pessoas. Trazer serviços essenciais, atender as demandas da população de forma eficiente. É ouvir, mas também planejar e realizar da melhor forma possível”, disse Dimas, lembrando que a clínica funcionará a partir de uma ação conjunta entre as secretarias da Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A médica e presidente da Associação de Mães Mundo Autista, Luciana Santana, reconheceu os esforços de Dimas para que a clínica virasse realidade. “O prefeito se sensibilizou com a nossa causa e deu apoio total, fornecendo local e os profissionais. E foi super rápido, super sensível. Apresentamos para ele e em um mês já liberou a gente para implantar a clínica”, falou.

Ângela Maria da Silva, que é mãe de Ruan, com autismo, não conteve a emoção ao falar sobre o momento. “É indescritível. O Município vai nos dar um apoio muito grande para que eles possam ter uma vida mais próxima do normal”, afirmou com os olhos cheios de lágrimas.

(Foto: Marcos Filho/Araguaína Sem Parar)



Fazer um comentario