Profissionais liberais do Costa Esmeralda aprendem mais sobre MEIs com a FACIT

Profissionais liberais do Costa Esmeralda aprendem mais sobre MEIs com a FACIT

A Escola Municipal Luiz Gonzaga, no setor Costa Esmeralda, promoveu mais uma atividade da Semana Educação Para a Vida (EPV), no último dia 27 de agosto, e incluiu a Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) na programação. Os alunos do curso de Administração e a contadora Eliana Alves Ferreira levaram informações sobre a regularização de negócios por meio do Microempreendedor Individual – MEI.

Eliana ficou responsável por compartilhar toda a parte legal e técnica da modalidade e os acadêmicos assumiram o pré-cadastro dos profissionais liberais interessados. “Em um segundo momento, vamos fazer a formalização deles utilizando o laboratório de informática montado pela FACIT na escola”, informou o coordenador do curso de Administração, Vagner Cavalcanti Ribeiro.

Importante parceria

A participação da FACIT no Educação para a Vida foi fundamental para a comunidade, na opinião da gestora da escola, Maria Luzia Campos. “Essas informações sobre o MEI vão impactar diretamente as famílias dos nossos alunos porque possibilita que pais e mães consigam uma renda de forma legalizada”, disse. A Semana EPV trabalhou diversas temáticas voltadas para o fortalecimento dos valores familiares.

Um futuro melhor

A palestra da FACIT foi bastante útil para trabalhador autônomo Francisco Rodrigues do Rosário, que planeja abrir a própria lanchonete um dia. “O conhecimento que tivemos aqui será importante para o meu futuro e da minha família. Penso em abrir uma MEI e ser regularizado para poder vender pastéis e outros lanches”, comentou o autônomo.

Acadêmica do segundo período de Administração, Kethle Santos conhece o dever do aluno com a sociedade. “Estamos trabalhando para proporcionar a estas pessoas a chance de se tornarem grandes empresários no futuro”.

(Foto: João Neto)



Fazer um comentario