Com ações estratégicas, PM detém nove pessoas, apreende arma de fogo e recupera veículos roubados em Araguaína

Com ações estratégicas, PM detém nove pessoas, apreende arma de fogo e recupera veículos roubados em Araguaína

A Polícia Militar deteve nove pessoas, dentre elas, dois menores de idade, nesta terça-feira, 30, em Araguaína. Em ações estratégicas de combate a criminalidade, os policiais militares ainda apreenderam um revólver calibre 38 e recuperaram dois veículos e objetos roubados.

Veículo recuperado

Durante o serviço de patrulhamento, por volta das 10 horas, no setor Araguaína Sul, os policiais militares visualizaram dois indivíduos tentando ligar uma motocicleta. Na abordagem constatou-se que o veículo fora roubado momentos antes, conforme solicitação de atendimento no 190. O indivíduo de 19 anos e o menor de idade foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Ato infracional

Ainda no setor Araguaína Sul, por volta das 11 horas, dois indivíduos de 35 e 21 anos e um menor de idade foram detidos em flagrante em posse de um veículo com registro de furto/roubo, um revólver e munições. Eles ainda são suspeitos de praticar roubos em Araguaína, Piraquê, Carmolândia e no povoado de Araçulândia.

Na abordagem policial os autores tentaram fugir. Momento em que um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. Na ação de revidar a desnecessária agressão, o autor dos disparos foi atingido.

Um revólver calibre 38 com quatro munições, um veículo sem placa com registro de furto/roubo e um aparelho de TV de 40 polegadas foram apreendidos. Os indivíduos foram detidos e o ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína.

Roubo

A PM foi acionada para fazer o atendimento de um roubo a estabelecimento comercial, por volta das 14 horas, na região central de Araguaína. Com as características dos autores, os policiais militares da Força Tática Motos iniciaram diligências em busca dos indivíduos que foram identificados no setor Sonhos Dourados. Eles tentaram fugir da abordagem policial, porém foram detidos. Com eles havia uma motocicleta e dois aparelhos celulares, ambos produto do roubo. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito.

Receptação

No setor Barros, por volta das 22 horas, os militares da Força Tática avistaram dois indivíduos numa motocicleta. Na abordagem verificou-se que o veículo estava com o sinal identificador, a placa, adulterado. E ainda que o veículo possuía registro de roubo. Com os autores ainda foram encontrados caixas de som, autofalantes, cornetas, tuites, baterias; equipamentos de som automotivo. Além de uma balança de medição, um tablet e celulares. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

(Lara Tavares)



Fazer um comentario