Colégio da Polícia Militar de Araguaína participa de seu primeiro desfile de 7 de setembro

Colégio da Polícia Militar de Araguaína participa de seu primeiro desfile de 7 de setembro

O Colégio da Polícia Militar de Araguaína, unidade III, desfilará pela primeira vez neste dia 7 de setembro no tradicional desfile municipal, alusivo ao Dia da Pátria. O desfile acontecerá na Avenida 2 de julho e contará com a participação de escolas públicas municipais e estaduais, entidades civis, dentre outros.

Existe uma grande expectativa dos familiares dos alunos e da comunidade local quanto à participação do Colégio da Polícia Militar no evento. Pais de alunos que residem em outras cidades se deslocarão para prestigiar seus filhos.

“É uma emoção muito grande poder ver meu filho desfilar pelo Colégio Militar. Estou na expectativa que será uma bela apresentação, pois a instituição tem demonstrado através de seu trabalho, atitudes respeitosas no qual é perceptível na vida dos alunos”, declarou a senhora Vanderly Ferreira, mãe do aluno Melquiades César da 1ª série do ensino médio.

Além dos familiares, os alunos também estão ansiosos porque será a primeira vez que irão desfilar, assim, intensificam os ensaios com a proximidade do evento.

Para o aluno Antônio Neto Paz, da 3ª série do ensino médio, esta é uma grande oportunidade para apresentar o Colégio a todos os presentes na solenidade e para isso há uma dedicação constante. “Os ensaios foram muito bons. Nos esforçamos muito para poder desfilar no dia 7 de setembro e representar bem a nossa escola. Queremos mostrar a todos o quanto valorizamos o nosso país e nosso Estado”, ressaltou Antônio Neto.

A escola desfilará com o Batalhão Escolar dividido em quatro Companhias, e estas em pelotões. São 550 alunos que passarão em continência ao pavilhão nacional e às autoridades presentes, além de mais 50 estudantes que atuarão em funções de apoio.

(Melânia Kássia)



Fazer um comentario