Nadador de Porto Nacional conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas

Nadador de Porto Nacional conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas

O tocantinense de Porto Nacional, Ítalo Gomes Pereira Lima, conquistou nesta quinta-feira, 8, a medalha de bronze durante a disputa do 100 metros costas, na Classe S7, na Paralimpíada do Rio-2016. Pela manhã, o nadador já havia feito a melhor marca em sua bateria e garantido a classificação para final. Italo completou a prova em 1m12s48. O ouro ficou com o ucraniano Ievgenii Bogodaiko (1m10s55), e a prata foi para o britânico Jonathan Fox (1m10s78).

Esta é a segunda participação de Ítalo, nas Paralimpíadas. A primeira foi em Londres 2012, com apenas 16 anos. Na Inglaterra, participou das provas dos 100 metros costas e 400 metros livre, na classe S7, mas não chegou às finais.

Ítalo Gomes Pereira em suas entrevistas faz questão de dizer que é uma honra e orgulho poder representar o Tocantins, mesmo tendo morado em Porto Nacional menos de um ano. Segundo ele, o Tocantins representa muito em sua vida e, por isso, faz questão de dizer que é representante do Estado. “Nas férias eu sempre vou para o Tocantins. Meu pai mora no Estado até hoje. Por isso tenho um carinho muito grande pelo Tocantins”, explicou o nadador, que é atleta da Associação Paralímpica de Campinas (APC). Atualmente ele mora em São Caetano do Sul (SP), onde treina no Centro de Referência do Comitê Brasileiro Paralímpico.

(Reinaldo de Jesus Cisterna)



Fazer um comentario