Dimas lidera disputa em Araguaína com 29%, revela pesquisa

Dimas lidera disputa em Araguaína com 29%, revela pesquisa

Em pesquisa divulgada na manhã deste domingo, 11, pelo Instituto Vope/Jornal Primeira Página, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, lidera a disputa eleitoral na cidade com 29% das intenções de voto. São quatro pontos à frente da segunda colocada. O Instituto entrevistou 850 eleitores em cinco regiões da cidade, nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-09475/2016 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Na amostra, que mostrou 15% de eleitores indecisos, 5% pretendem votar nulo ou em branco e 2% não sabem ainda em quem votar, o terceiro colocado está 16 pontos atrás de Dimas, ao passo que Paulo Roberto (PPS), vem em quarto lugar, Ely do Pró-Vida (REDE), em quinto, seguida de Charlles Pita (PEN) e da Prof. Mayst Maia (PSOL).

Aprovação
O levantamento apurou ainda que a administração do prefeito Ronaldo Dimas é aprovada por maior parte dos entrevistados, que viu nas ações da atual gestão ações concretas que transformaram a realidade de Araguaína, antes relegada a um papel secundário no Estado, mesmo sendo a segunda maior cidade do Estado.

A amostra só comprova o que a população vê no Município, que virou um canteiro de obras fundamentais para Araguaína dar um salto de qualidade nos próximos anos (veja os números do levantamento).

Metodologia
O número de entrevistas teve por parâmetro o quantitativo de eleitores aptos a votar no Município de Araguaína, informados pelo TRE/TO, no mês julho de 2016. Amostra selecionada com representatividade para abranger de forma fidedigna o total do eleitorado de Araguaína. Distribuição dos questionários por setores e por cotas (sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar).

A pesquisa quantitativa realizada nas regiões central, norte e sul de Araguaína, com subdivisão de setores, através de entrevista direta com base em questionário estruturado, sendo utilizado o desenho amostral, tendo por base a Metodologia de AAS (Amostragem Aleatória Simples), onde há o princípio de equiprobabilidade no sorteio dos elementos que pertencem ao universo objeto da pesquisa, que compõem o Painel Amostral.

(Coligação Araguaína Sem Parar)



Fazer um comentario