Alunos do Colégio da Polícia Militar em Araguaína realizam evento pré-formatura

Alunos do Colégio da Polícia Militar em Araguaína realizam evento pré-formatura

Realizada neste sábado, 17, em Araguaína, a Festa dos 100 dias marcou o início da contagem regressiva para o que os alunos do Colégio da Polícia Militar denominam “Último Fora de Forma”, ou seja, a formatura. Os formandos da Turma Líder 2016 (3ª série do Ensino Médio), cuja Comissão de Formatura é presidida pela aluna Layla Beatriz, realizaram um evento de muita música e animação, que contou com a participação de todo o corpo discente e pessoas da comunidade.

Além de arrecadar fundos para as solenidades de formatura no final do ano, a festa teve como objetivo principal proporcionar momentos de interação entre as três turmas de alunos, além de congregar a comunidade escolar e moradores de bairros próximos à escola.

“O evento foi um sucesso de público e possibilitou momentos de descontração para todos os nossos alunos, em um período chave de encerramento do terceiro bimestre, onde eles puderam aliviar um pouco a pressão das provas finais”, destacou o capitão da Polícia Militar Luciano Gomes, Chefe da Coordenação Disciplinar.

Para o tenente da PM Rogério de Melo, a festa dos 100 dias é um exemplo claro de que a juventude pode se divertir e celebrar sem fazer uso de bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes. “Fizemos o policiamento da festa e nenhuma alteração foi registrada. Muitos alunos vieram acompanhados dos pais que gostaram muito da segurança e do clima da festa. Outro fator positivo foi o encerramento do evento a meia noite, fato que permite ao alunado voltar mais cedo para casa e não prejudicar as horas de sono tão necessárias ao rendimento pedagógico”, destacou o tenente Rogério.

(Aline Brabo)



Fazer um comentario