Centros de Línguas retomam as aulas nos quatro polos do Estado

Centros de Línguas retomam as aulas nos quatro polos do Estado

Os Centros de Línguas da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) retomam as aulas na próxima segunda-feira, 26, nos quatro polos do Estado. Os polos funcionam em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Palmas e ofertam o ensino de espanhol e inglês para cerca de 1.500 cursistas.

Para a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, com o Centro de Línguas, o Governo do Estado amplia as oportunidades de aprendizado aos educandos da rede, além de promover a formação continuada. “Esse projeto tem como finalidade abrir novas possibilidades aos alunos, que poderão estudar essas duas línguas gratuitamente, e oferecer mais uma opção de aperfeiçoamento profissional aos servidores estaduais”, enfatizou.

Ana Arlete Pereira de Sousa está no curso de inglês e aguarda com boas expectativas o retorno das aulas. “Vejo a aprendizagem de uma segunda língua como uma necessidade de aprendizagem que melhora a comunicação. As relações com outras pessoas melhoram muito, principalmente para quem trabalha com a educação, que é o meu caso”, afirmou.

(Abrão de Sousa/Foto: Adilvan Nogueira)



Fazer um comentario