Detran-TO conclui Semana Nacional do Trânsito, mas ações educativas continuam

Detran-TO conclui Semana Nacional do Trânsito, mas ações educativas continuam

“Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”, foi o tema que norteou as ações da Semana Nacional do Trânsito (SNT) deste ano. A proposta foi de promover o envolvimento da comunidade durante todo o período. Nesta sexta-feira, 23, as atividades da SNT no Estado foram concluídas na Capital com uma grande blitz educativa na Avenida Teotônio Segurado e intervenções em bares e pontos estratégicos por toda a cidade.

A blitz educativa se iniciou por volta das 17h, na Av. Teotônio Segurado, nas proximidades do Espaço Cultural. Na ação, que seguiu até as 19h30, a comunidade, em especial os condutores, foram convidados a refletir sobre o papel que cada um tem no trânsito e como é possível contribuir com a construção de um trânsito mais seguro. Para isso, foi levado a cada uma das pessoas abordadas o material da campanha. A mensagem, que simboliza esse comprometimento: “Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”, foi fixada nos veículos.

A segunda fase da ação de conclusão das atividades da SNT deste ano, começou na região sul de Palmas, a partir das 20h30. A equipe de Educação Para o Trânsito percorreu toda a Capital, partindo de Taquaralto, passando pelo centro, até a região norte da cidade. Nesta “maratona educativa”, a mensagem de que cada um é um agente importante na construção de um trânsito mais seguro, continuou sendo repassada. O material da campanha foi distribuído à população e os adesivos seguiram replicando, por todos os lados, a mensagem “Eu sou +1”.

O gerente de Educação para o Trânsito, Heurran Carlos, explicou que a SNT foi concluída, após muito trabalho e correria, com grande êxito, mas que a busca por um trânsito mais humano não irá cessar. “A proposta da Gerência de Educação para o Trânsito do Detran-TO é permanecer trabalhando a conscientização da população. Fortalecer o raciocínio de que se cada um fizer a sua parte, podemos salvar vidas. Pensando nisso, preparamos um calendário de ações que se estende para além da SNT”, explicou.

A  Educação para o Trânsito continua

A Gerência de Educação para o Trânsito divulga que as ações educativas irã continuar após a conclusão da SNT. As atividades nas escolas deverão seguir sendo implementadas, no intuito de fortalecer a mensagem. Segue abaixo o cronograma de ações “pós-SNT”.

 

DATA LOCAL AÇÃO HORÁRIO
26/09/2016

 

 

CEMEI Chapeuzinho Vermelho Teatro 16:30
26/09/2016 Escola Mul.Beatriz Rodrigues Palestra 19:30
27/09/2016 CEMEI Cantinho da Alegria Teatro 9:00
27/09/2016 Escola Anne Frank Teatro 14:00
28/09/2016 Escola Caroline Campelo Teatro 9:00
04/10/2016 Escola Daniel Batista

 

Teatro 9:00
06/10/2016 Escola Darci Ribeiro Teatro 14:30
11/10/2016 Extensão CEMEI Cantinho da Alegria Teatro 9:30

 

 

(Davino Lima/Foto: Felix Carneiro)



Fazer um comentario