Filho de policial militar de Araguaína é campeão de atletismo no Ceará

Filho de policial militar de Araguaína é campeão de atletismo no Ceará

O atleta de Araguaína Athilla Cavalcante Telles, de 24 anos, filho de policial militar da cidade é referência do Estado do Tocantins nas competições de Atletismo pelo Brasil e comprova mais uma vez o favoritismo nas competições. O esportista conseguiu medalhas inéditas para o Tocantins no 40º campeonato norte/nordeste de atletismo CAIXA que aconteceu em Fortaleza/CE, nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Athilla é filho do tenente da reserva da PM, Francisco Teles da Costa. O fundista, atleta de corridas longas, conquistou medalha de ouro nas duas corridas em que competiu, sendo elas de 5 km e 10 km. A competição teve a participação de 192 atletas de 14 Estados da região e convidados do Distrito Federal. O Tocantins ficou na 6ª colocação no quadro geral.

O próximo desafio do campeão será participar no dia 05 de outubro, do Circuito Virgílio Coelho, corrida organizada pelo Sebrae, com o percurso de 6 km e que será realizada na capital Palmas.

Até o fim do ano o atleta ainda participará de competições como a Corrida Lago Sul em Araguaína, a Meia maratona do Tocantins, Volta internacional da Pampulha em Minas Gerais, Circuito caixa em Brasília, Circuito caixa em Curitiba, Desafio dos fortes em Palmas e São Silvestre em São Paulo.

(Luana Barros)



Fazer um comentario