Governo constrói prédio moderno e funcional para abrigar Fórum de Araguaína

Governo constrói prédio moderno e funcional para abrigar Fórum de Araguaína

O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Tocantins estão construindo a sede do Fórum de Araguaína. São 10.596,58 m² de área construída, o que torna o prédio um dos maiores do Poder Judiciário no interior  tocantinense. É um prédio moderno, funcional e no qual está sendo usado um novo método construtivo, com os novos conceitos de concreto protendido.

A obra está orçada em R$ 29.114.912,87 e, ao todo, serão construídos quatro pavimentos. O prédio, localizado na Avenida Filadélfia, proporcionará fácil acesso da população à justiça, pois a avenida conta com transporte coletivo urbano.

A construção é do Governo do Tocantins sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. O novo Fórum vai abrigar 20 Varas Judiciais, auditório para 251 pessoas, salão de Júri com 258 lugares, área administrativa, uma cela prisional para guarda de réus em dia de julgamento, além de estacionamento, entrada e elevador privativos para os juízes, garantindo maior segurança aos magistrados.

A construção do novo Fórum da Comarca de Araguaína, segunda maior do Estado, segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma previsto. A obra já está na terceira laje e iniciou a parte de alvenaria. Paralelamente, também estão sendo feitas as instalações hidráulicas e elétricas.

O prédio também vai oferecer estacionamento próprio para servidores e visitantes, além de estar sendo edificado dentro da norma brasileira de acessibilidade, o que facilitará o acesso às pessoas com necessidades especiais.

(Luzinete Bispo/Foto: Frederick Borges)



Fazer um comentario