Pacientes do CAPS/AD participam de curso na área de Recursos Humanos 

Pacientes do CAPS/AD participam de curso na área de Recursos Humanos 

O curso acontecerá entre os dias 10 e 21 de outubro para aproximadamente 15 pacientes que são atendidos no CAPS/AD e estão em tratamento da dependência química ou álcool

Pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS/AD) de Araguaína receberão treinamento em Recursos Humanos. O curso começa na próxima segunda-feira, 10, às 8h30, e segue até o dia 21, na sede do CAPS/AD, localizada na Rua 12 de Outubro, nº 459, Centro Participarão pacientes que são atendidos no CAPS/AD e estão em tratamento de dependência química ou álcool.

De acordo com um dos organizadores do curso, Klaubher Feitosa, um dos objetivos é promover a reinserção social aos pacientes em tratamento, que se encontram em estado de vulnerabilidade social. “É uma oportunidade de ofertar atividades terapêuticas, para garantir a formação profissional a todos os pacientes, procurando assim contribuir na construção da autonomia social e econômica”, disse.

Outro objetivo do curso é oportunizar o crescimento profissional por meios de cursos profissionalizantes como metodologia terapêutica. Durante o curso os pacientes irão ver atividades rotineiras da profissão como planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos e salários e benefícios no Setor de Recursos Humanos de empresas públicas ou privadas.

O curso é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde, por meio do CAPS/AD e da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação – Centro de Geração de Renda.

CAPS AD

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD) funciona no Município desde 2012 e já atendeu aproximadamente 1400 pessoas nestes cinco anos. Atualmente são em torno de 30 pacientes por dia, nos atendimentos de psicologia, psiquiatria, pedagogia, assistência social, enfermagem, farmácia com assistência farmacêutica e atividades terapêuticas.

Serviço 
O quê? Curso de Recursos Humanos para pacientes do CAPS/AD;
Quando? De 10 a 21 de outubro, a partir das 8h30, de segunda a sexta-feira;
Onde? Na sede do CAPS/AD, na Rua 12 de Outubro, nº 459, no Centro.

(Gláucia Mendes)



Fazer um comentario