Crianças do HMA recebem brinquedos da campanha de arrecadação promovida pelos colaboradores

Crianças do HMA recebem brinquedos da campanha de arrecadação promovida pelos colaboradores

Depois de mais de um mês de campanha, os brinquedos doados por pacientes, colaboradores e comunidade ao Hospital Municipal de Araguaína, referência pediátrica em toda a região norte do Estado, foram entregues às crianças internadas na unidade, na manhã do último dia 11. A ação já é tradicional entre os trabalhadores do hospital e acontece em comemoração ao Dia das Crianças.

Mas a distribuição dos presentes teve um toque especial. Os colaboradores do HMA vestiram roupas coloridas e fizeram questão de levar todos para a brinquedoteca para um momento de confraternização.

“Proporcionar essa felicidade durante a internação dos pequeninos não tem preço. Esperamos de verdade que esses brinquedos façam a alegria das crianças durante muito tempo, principalmente enquanto estiverem aqui no hospital”, disse a secretária da Comissão de Humanização do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH, Gislene Marinho.

Mesmo fora do ambiente familiar, os colaboradores do HMA quiseram mostrar o quanto é importante cuidar dos sonhos das crianças e como criar um ambiente mais divertido é fundamental para a recuperação dos pequenos pacientes. E tudo foi recompensado com os sorrisos enquanto os pacotes eram abertos.

Adão Carlos é pai do pequeno João Neto, que está internado, e revelou que atitudes como essa emocionam muito. “Só tenho a agradecer a quem se esforça tanto para trazer sorrisos nesse momento de dificuldade”, disse Adão.

(Fotos: João Neto)



Fazer um comentario