No mês das crianças, Parque Cimba terá equipamentos de ginástica infantil

No mês das crianças, Parque Cimba terá equipamentos de ginástica infantil

Mais uma novidade para os araguainenses que utilizam o Parque Cimba para fazer prática esportiva e também desfrutar o seu momento de lazer: está sendo instalada uma academia ao ar livre infantil. Sim, no mês em homenagem a eles, agora os pequenos também terão à sua disposição equipamentos de ginástica próprios para o seu tamanho e idade.

O prefeito Ronaldo Dimas esteve no parque para ver como estava a instalação dos equipamentos e aproveitou para conversar diretamente com os pais e usuários do Cimba sobre a novidade. “É muito bom ver que as pessoas estão gostando e elogiando a instalação desta academia para as crianças. O nosso objetivo é este: fazer com que as pessoas aproveitem o seu dia com a sua família, trazendo uma qualidade de vida para todos, tanto para os pais como os filhos”, comentou Dimas.

Alguns já foram instalados e as crianças estão aproveitando. Como é o caso de Artur Guimarães Ribeiro, de 10 anos. “Todo dia venho com a minha mãe fazer exercício depois quando saio da escola”, disse todo empolgado.

Para a professora Sineide Nunes Martins de Brito a novidade veio em boa hora para os pais que querem fazer exercícios físicos e também estimular os filhos a fazerem os mesmos. “Araguaína estava precisando. Enquanto os pais fazem exercícios, os filhos brincam”, conta. Sineide tem uma filha, Anna Clara, de dois anos e oito meses, e o Eder Gamhul, de um ano e um mês, que já estavam utilizando os aparelhos, mesmo brincando, é uma forma de fazerem os exercícios.

Ao todo serão 16 aparelhos de ginástica infantis e mais 16 adultos; além do parque infantil. Tanto a academia como o parque infantil estão localizados na lateral do Parque Cimba, próximo ao estacionamento.

Mais academias
Outras academias ao ar livre estão sendo instaladas em diversos pontos da cidade. Até o momento já foram instaladas sete: duas no Parque Cimba e outras duas na Av. Marginal Neblina; uma no St. Araguaína Sul, na Praça Guaíba; uma no St. Araguaína Sul, na Rua das Palmeiras; e outra no St. Barros.

Outras serão instaladas nos seguintes pontos: Conjunto Patrocínio, Vila Azul (Rua Lilás), Setor Noroeste (Praça), Vila Aliança (Praça), Setor Maracanã (Avenida Itamaraty), Bairro JK (Avenida Lontra), Setor Céu Azul (Rua São Francisco), Setor Costa Esmeralda (Avenida Palmas) e Vila Ribeiro (Esquina Rua Butiá com Rua dos Cravos).

Os aparelhos instalados na academia são bicicletas, paralela, barra fixa, puxador de costas, simulador de caminhada, prancha lateral, elíptico e giro diagonal, todos com pintura eletrostática, que evita a ferrugem e reduz o atrito. As academias ao ar livre têm como principal objetivo oferecer lazer e vida saudável à população.

(Joselita Matos)

Fazer um comentario