Prefeitura de Araguaína é parceria do Projeto Agenda Cidadã

Prefeitura de Araguaína é parceria do Projeto Agenda Cidadã

Evento acontecerá na próxima terça-feira, 18, no auditório do SENAI, a partir das 8 horas. Com orientações do TCU/TO para gestores públicos e sociedade em geral

A Prefeitura de Araguaína é parceria do Projeto Agenda Cidadã, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCU/TO), que inicia as atividades, na próxima terça-feira, 18, no auditório do SENAI, a partir das 8 horas. Outras edições devem acontecer no Tocantins, ainda este mês e em novembro, para prefeitos em mandato, prefeitos eleitos, vereadores, conselheiros municipais, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), associações e sociedade em geral.

De acordo com a organização do evento, são cinco eventos nas cidades polos de Araguaína (18/10), Araguatins (20/10), Palmas (25/10), Gurupi (8/11) e Natividade (11/11). As outras cidades das regiões são convidadas a participar englobando assim os 139 municípios tocantinenses.

O Agenda Cidadã estará com as inscrições abertas ao público no próprio local do evento. Mais informações e programação completa estão disponíveis no hotsite do Agenda Cidadã.

Programação
Em todas as localidades, o evento segue com o mesmo cronograma, sendo que inicia às 9 horas com abertura e fala das autoridades presentes. Em seguida segue as palestras com os temas “Um novo jeito de fazer acontecer” e “Transição de Mandato”, no período matutino.

À tarde, são realizadas mais quatro palestras “Atuação do TCU na Fiscalização das Transferências Voluntárias – Proinfância”, “Planejamento Municipal e Conselhos”, “Lei de Acesso à Informação e Portais da Transparência” e “Boas Práticas de Gestão”.

Municípios 
No encontro em Araguaína devem participar representantes dos Municípios de Aragominas, Araguanã, Arapoema, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Campos Lindos, Carmolândia, Colinas do Tocantins, Couto Magalhães, Filadélfia, Goiatins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Muricilândia, Nova Olinda, Palmeirante, Pau D’arco, Pequizeiro, Piraquê, Presidente Kennedy e Santa Fé do Araguaia.

Parceiros
O evento é uma organização do TCU/TO em parceria com Prefeituras, Sebrae Tocantins, Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Energisa e Saneatins.

 

(Gláucia Mendes)



Fazer um comentario