Policiais militares do 2º BPM realizaram prisões, recuperaram veículos furtados/roubados, apreenderam armas de fogo, simulacros e celulares‏

Policiais militares do 2º BPM realizaram prisões, recuperaram veículos furtados/roubados, apreenderam armas de fogo, simulacros e celulares‏

No último fim de semana, de sexta-feira (14) até domingo (16), a Polícia Militar recuperou em Araguaína/TO quatro veículos com registros de furto/roubo, efetuou detenções de indivíduos suspeitos de crime, apreendeu entorpecente, celulares, menor infrator e, apreendeu armas de fogo em Darcinópolis e Xambioá.

Apreensão de menores infratores e simulacros de arma de fogo, e veículos recuperados

Enquanto uma equipe de Radiopatrulha realizava patrulhamento no Setor Brasil, dois indivíduos em uma moto Biz foram avistados em atitude suspeita. Na abordagem foi constatado que o veículo era produto de roubo e, após a ação dos policiais militares, dois simulacros foram localizados na posse dos suspeitos, ambos com 17 anos de idade. Os menores foram conduzidos para a delegacia juntamente com os objetos retidos e o veículo roubado.

No Jardim Esplanada, outra equipe do serviço de radiopatrulhamento abordou um indivíduo que se encontrava em condições suspeitas conduzindo uma motocicleta que havia sido roubada há 5 minutos no Bairro JK. Na abordagem foi encontrado em posse do suspeito um simulacro de arma de fogo que, de acordo com a vítima do roubo, foi utilizado para cometer o crime. O veículo roubado e o suspeito foram encaminhados à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.

Equipes de Radiopatrulha recuperaram outras duas motocicletas neste fim de semana em Araguaína enquanto realizavam o serviço preventivo. Uma no setor Maracanã, que após checagem, constatou-se que havia sido roubada no dia anterior, e foi apresentada na delegacia de plantão. E outra, em uma residência no Bairro Eldorado, onde policiais militares suspeitaram do veículo e, após averiguação, foi confirmado que se tratava de um veículo furtado. Os três ocupantes da residência, bem como o veículo furtado foram conduzidos à delegacia, onde a vitima do furto também compareceu e apresentou documentos do veículo, e apresentados ao Delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.

Armas de fogo apreendidas e prisão de suspeito

Após disparos de arma de fogo devido a uma tentativa de roubo mal sucedida em um posto de combustível, em Darcinópolis-To, a Polícia Militar foi acionada, empreendeu esforços para localizar os autores dos disparos, porém localizou apenas o revolver cal. 38 utilizado na tentativa de roubo com duas munições. A arma de fogo e as munições foram apresentadas na delegacia.

Em Xambioá, equipe de radiopatrulha deparou com um indivíduo portando uma arma de fogo de fabricação caseira e um machado, o qual alegou ter se envolvido em uma briga em um estabelecimento comercial, deslocou até sua residência e retornava para o local da briga, momento em que foi abordado pelos policiais militares. O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes em Araguaína, onde foi apresentado juntamente com a arma de fogo e o machado.

Prisão de suspeito de roubo, apreensão de arma branca, simulacro de arma de fogo e objetos roubados

Nas proximidades da Feirinha, em Araguaína, uma equipe de Radiopatrulha ao avistar um indivíduo em uma bicicleta em atitude suspeita realizou a abordagem sendo encontrado nas suas mochilas, um simulacro de arma de fogo, um notebook, um celular, perfumes e roupas, além de uma arma branca localizada na cintura do suspeito. Após averiguação foi constatado que os pertences haviam sido roubados a poucos minutos próximo a Câmara Municipal, conforme informação da vítima, que reconheceu o indivíduo. O suspeito e todos os materiais foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante e os materiais foram apreendidos.

Apreensão de entorpecentes e detenção de suspeito

Equipes do serviço de radiopatrulhamento em uma abordagem em estabelecimento comercial no setor Nova Araguaína, encontrou na posse de um dos indivíduos um papelote de substância entorpecente, e no banheiro do estabelecimento foram localizados 21 papelotes de substância entorpecente. O suspeito e os entorpecentes foram apresentados na Delegacia de Plantão, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de entorpecente.

Fazer um comentario