Pais aprendem mais sobre alimentação saudável com nutricionista do HMA

Pais aprendem mais sobre alimentação saudável com nutricionista do HMA

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação saudável, 16 de outubro, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) promoveu para as crianças internadas e seus pais uma palestra sobre os benefícios da boa alimentação e a importância de evitar as comidas industrializadas.

Na brinquedoteca da unidade, o nutricionista Eduardo Campos Ferreira lembrou os responsáveis que, todos os dias, estamos expostos a formas incorretas de alimentação, com comidas cheias de corantes e conservantes.

Eduardo explicou que o fundamental é comer alimentos frescos, não enlatados. “Qualquer alimento industrializado pode fazer mal para a pessoa a longo prazo”, disse.

O nutricionista também destacou a importância que a amamentação tem para os bebês. Até os seis meses de idade, a criança não precisa de qualquer outra fonte de alimento que não seja o leite materno. “Todos os nutrientes necessários para o crescimento do bebê e para protegê-lo contra doenças está no leite”, reforçou Eduardo.

Um momento que chamou muito a atenção dos presentes foi quando o nutricionista mostrou a quantidade de açúcar e sal presente em diversos alimentos industrializados.

O macarrão instantâneo, por exemplo, possui quatro gramas de sal, sendo que o recomendado para uma dieta diária são cinco. Outra informação que chocou os pais foi a quantidade de açúcar presente em uma única lata de refrigerante, cerca de sete colheres.

A dona de casa Nayara Barbosa também ficou espantada com a quantidade de açúcar presente em uma caixa de suco. “Eu sempre ouvi falar que refrigerante tinha muito açúcar, mas não imaginava que era tanto. Mas fiquei mais surpresa ao saber que sucos de caixinha tem ainda mais do que refrigerante. Suco agora só os naturais”, afirmou.

(Foto: João Neto)

Fazer um comentario