ACIARA realizará o 1º Fórum de Recuperação de Crédito

ACIARA realizará o 1º Fórum de Recuperação de Crédito

Mesmo em tempos difíceis para a economia, consumidores e empresas buscam alternativas para solucionar débitos. Diante deste cenário, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA promoverá o 1º Fórum de Recuperação de Crédito no próximo dia 26 de outubro, às 19 horas, no auditório da entidade. As empresas interessadas podem garantir vaga pelo telefone (63) 3411-3800.

De acordo com Danillo Nunes dos Santos, conciliador substituto da 5ª Corte de Conciliação e Arbitragem, que funciona dentro da ACIARA, é necessário criar novas opções de negociações, porque há o desejo de resolução das pendências entre as partes interessadas. “Além da justiça comum, há outros meios de resolver este tipo de conflitos, como a própria Corte. É justamente isso que vamos apresentar aos comerciantes”, explica Danillo.

O fórum também será um espaço para esclarecimento de dúvidas e, posteriormente, cada caso eventualmente apresentado pelos empresários será acompanhado por um responsável da corte. “Mostraremos, também, que há dispositivos legais que resguardam direitos em situação de resolução de conflitos. Muitos empresários desconhecem esses caminhos”, esclarece o advogado.

A Corte de Conciliação e Arbitragem é, atualmente, uma das ferramentas mais ágeis e justas para a negociação de dívidas e acerto de pendências entre consumidor e empresas. “Na justiça comum, normalmente, a primeira audiência acontece só depois de seis meses. Aqui na corte, dependendo do caso, a negociação já começa 15 dias após a entrada do pedido de resolução”, informa o conciliador.

Fazer um comentario