Sarau Cultural revelou talentos artísticos da FACIT

Sarau Cultural revelou talentos artísticos da FACIT




Mostrando que não é só de pessoas mergulhadas em livros que se faz uma instituição de ensino superior, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT promoveu, na noite do último sábado, o 1° Sarau cultural FACIT “Vai ser Show!”. O evento estimulou a veia artística de seus acadêmicos, docentes e colaboradores, além de provar que todo mundo é talentoso em alguma coisa.

Organizado pelas coordenações dos cursos de Administração, Odontologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o Sarau contou com apresentações de docentes, acadêmicos, colaboradores e convidados da instituição. Foram 13 apresentações que emocionaram o público, que lotou o Espaço Cultural.

A quantidade de inscritos surpreendeu a organização, como revelou o coordenador do curso de ADM, Vagner Cavalcanti Ribeiro. “Por ser o primeiro sarau, evento novidade, esperávamos um número menor de inscrições, mas a quantidade superou todas as nossas expectativas, foi um tremendo sucesso”, destacou o coordenador.

A organização do evento também fez questão agradecer os professores Eliana, Giane, Eliseu e Lázaro pelo grande apoio na divulgação do evento junto aos alunos.

As apresentações

O grupo ArtPalco abriu a noite arrancando risadas e preparando o terreno para o que ainda estava por vir. Canto, teatro, gravuras, poesia, stand up e até dueto de berrantes, tocado por um adolescente e por uma aluna do curso de Odontologia, foram as atrações que encantaram o público.

O convite artístico

Os acadêmicos do 6° período de Odontologia, Julia Areias e Luiz Miller Monteiro, rechearam a apresentação com piadas que faziam graça das situações cotidianas dentro da FACIT, além de imitações de professores da própria instituição.

Os alunos explicaram que o convite para se apresentar partiu da professora Eliana Andrade. “A professora nos viu fazendo piadas e improvisando em outras oportunidades e fez o convite para que nos apresentássemos no sarau, disse que seria divertido. Recebemos sugestões de colegas para que fizéssemos uma apresentação engraçada, montamos o esqueleto da apresentação e então improvisamos tudo”, disse Luiz.

Já como a última apresentação do Sarau, todos os professores da FACIT presentes subiram ao palco e brindaram o público com uma interpretação da música “Epitáfio”, da banda Titãs.

Aprovação do público

A convite de um amigo, João Antônio Moreira, funcionário público, acompanhou todas as apresentações. “Quando a dupla da comédia começou a imitar professores eu não entendi direito, mas quando o público começou a gritar os nomes dos imitados, eu me diverti também. Os professores também riram e esse momento foi muito legal”, comentou.

Interação com a comunidade

O Sarau teve como objetivo estimular o desenvolvimento institucional e promover a integração entre cursos, docentes e colaboradores da FACIT, missão essa que, segundo a diretora geral da instituição, Ângela Maria da Silva, foi alcançada com sucesso. “Acabamos descobrindo os novos talentos que existem dentro da faculdade, cantores, poetas, artistas de palco, promovendo o crescimento cultural e a integração que buscávamos”, explicou a diretora.

(Foto: João Neto)

Fazer um comentario