Colégio da PM abre edital para seleção de alunos em Palmas e Araguaína

Colégio da PM abre edital para seleção de alunos em Palmas e Araguaína




O Colégio da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2017. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) número 4.730 da terça-feira, 25, abrindo 735 vagas para as Unidades I e II, em Palmas, e para a Unidade III, em Araguaína. As inscrições podem ser feitas de 1º a 30 de novembro no site da Polícia Militar (www.pm.to.gov.br).

As vagas são distribuídas em 130 para o ensino fundamental (6º ao 9º ano) e 230 para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral); 25 vagas para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral) e 170 para o ensino médio regular (integral); essas nas Unidades de Palmas. Já para a Unidade de Araguaína são 180 vagas para o ensino médio regular, somando os períodos matutino e vespertino.

As avaliações serão objetivas de caráter eliminatório, das disciplinas de língua portuguesa e matemática, elaboradas e corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto). A data de aplicação das provas será dia 11 de dezembro e os locais serão divulgados em data oportuna pela comissão organizadora do certame. Os estudantes deverão fazer as provas na cidade que escolheram estudar.

Conforme a diretora do CPM, major Iramara Galvão Sales, “o indicado é que os estudantes não deixem para se inscrever nos último dia para evitar transtornos como congestionamento das páginas. É importante ficar atento também aos horários das provas e aos documentos que precisam ser apresentados na hora da prova para que não haja contratempos”, destacou.

Sobre o Colégio da Polícia Militar (CPM)

A instituição de ensino é administrada através de uma cooperação técnica entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde a PM imprime características próprias de preparar os alunos por meio da disciplina e metodologia educacional, orientando-os sobre cidadania e ética e trabalhando de forma positiva as habilidades e competências desses alunos, preparando-os para serem bem sucedidos em quaisquer áreas de suas escolhas. 

“Cabe ressaltar que o Colégio da Polícia Militar tem obtido excelentes resultados na preparação dos alunos tanto no ensino fundamental, quanto no ensino médio. Na última avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a instituição ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas do Estado do Tocantins e isso nos motiva a continuar trabalhando para buscar melhorar cada vez mais”, explica a diretora.

 

(Aline Brabo)

Fazer um comentario