Oito animais são encaminhados ao Centro de Triagem de Araguaína

Oito animais são encaminhados ao Centro de Triagem de Araguaína




Nesta quinta-feira (17) um papagaio-do-mangue, cinco periquitos-de-encontro-amarelo e dois jabutis, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Araguaína. Estes animais foram resgatados pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em Palmas e outros municípios.

papagaioSegundo o Naturatins, vários animais estão sendo resgatados nos últimos dias. Em Miracema do Tocantins, um periquito maracanã, com um olho ferido e uma maracanã-pequena com asas aparadas foram resgatados. Eles provavelmente viviam em cativeiro.

Em Brejinho de Nazaré, o Naturatins foi acionado por um morador para buscar um filhote de arara canindé que havia caído do ninho. Estes animais foram levados para o Cetas na última sexta-feira (11).

De acordo com o Naturatins, no Cetas os animais recebem tratamento necessário e passam por reabilitação. E assim que apresentarem condições de voltar à natureza, serão devolvidos.

O Naturatins orienta a população para não capturar ou socorrer animais silvestres. A indicação é que as pessoas liguem para a linha verde no 0800 63 11 55 ou para uma unidade da Guarda Metropolitana, ao BPMA ou as equipes dos Escritórios Regionais do Naturatins.

 

(Do G1, Tocantins)

Fazer um comentario