Moradores cobram reabertura de unidade de saúde fechada há 6 anos

Moradores cobram reabertura de unidade de saúde fechada há 6 anos




Moradores de Araguaína estão cobrando a reabertura da unidade de saúde no Bairro Eldorado, fechada há cerca de seis anos. Eles reclamam da dificuldade em conseguir atendimento em outras unidades.

A dona de casa Corina Pereira tem paralisia e depende de medicamentos. Ela diz que não consegue atendimento em outras unidades de saúde.

“Nós estamos precisando de um postinho aqui porque às vezes vamos eu e meu marido e ficamos esperando. Quando chega nossa vez não somos atendidos”.

O posto de saúde não atendia somente os moradores do Bairro Eldorado. Outros bairros como Santa Terezinha e o setor Jardim Paulista, também eram atendidos.

“Uma idosa sair cinco horas da manhã para consultar. Agora dizem que a consulta é marcada pelo telefone. A gente marca hoje para ser atendido só em janeiro”, comentou Neusa Gomes, idosa e aposentada.

De acordo com os moradores, outra preocupação é que algumas pessoas invadiram o prédio para furtar o que ainda restava no local. Fios da cerca elétrica foram levados, vidros foram quebrados e há muita sujeira acumulada.

A Prefeitura de Araguaína informou que não existem registros de não atendimento no posto de saúde do Alto Bonito, onde os moradores devem ser atendidos. Sobre a reabertura da unidade de saúde, a prefeitura disse estar analisando a possibilidade.

 

(Do G1, Tocantins)

Fazer um comentario