ACIARA recebe vereadores eleitos de Araguaína e propõe trabalho conjunto

ACIARA recebe vereadores eleitos de Araguaína e propõe trabalho conjunto

A convite da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, os vereadores eleitos para o mandato 2017/2020 participaram de uma reunião com diretores e associados da entidade na manhã do último dia 24. Segundo o presidente da associação, Márcio Parente, o momento é para que a classe empresarial da cidade conheça os projetos dos parlamentares e se coloque à disposição para auxiliar nas tomadas de decisão.

“Sabemos que, em inúmeras ocasiões, as ideias e sugestões oriundas da comunidade e das classes produtivas têm um peso grande para o futuro de nossa cidade. E o que queremos é justamente mostrar aos vereadores que estamos dispostos a colaborar no que for preciso, além de, é claro, cobrá-los quando for necessário”, disse Márcio. 

Projetos 

Cada vereador presente teve a oportunidade de falar um pouco dos projetos que pretendem implantar a partir do ano que vem e os temas que precisam ser discutidos com mais profundidade junto à comunidade. Entre os assuntos mais citados estavam a segurança pública, saúde, ações de combate às drogas e incentivo aos esportes.

A parlamentar estreante e única representante mulher na Câmara de Vereadores, Maria José Cardoso, aprovou o encontro com os empresários. “Essa iniciativa foi muito válida e digo que precisamos mais dessas reuniões. As colocações que foram feitas aqui dizem a respeito do futuro de nossa cidade e, na condição de vereadora, estou aqui para contribuir”. 

Renovação 

Dos 17 vereadores eleitos, 10 ocuparão o cargo pela primeira vez. A renovação agradou o diretor da ACIARA, Ronaldo Dias. “Isso gera uma grande expectativa na população para uma atualização, uma mudança de cultura na forma de fazer política. A Câmara precisa exercer de forma concreta o seu papel, principalmente neste período de crise, trabalhando até mesmo em temas polêmicos que darão um melhor direcionamento para os gastos públicos para aquilo que de fato deve ser prioridade.”

“A gente percebeu, a partir desta reunião, que os vereadores estão vindo bem preparados e isto faz com que a gente aproxime mais nossos trabalhos para melhorar os serviços para a sociedade”, pontuou o diretor Renato Freire. 

População de olho 

Ainda durante a reunião, Ronaldo também falou sobre a implantação do Observatório Social do Brasil em Araguaína, entidade apoiada pela ACIARA. O diretor lembrou que a proposta do OSB é justamente acompanhar de perto todas as atividades dos poderes executivo e legislativo municipais. “Será uma ferramenta a mais de vigilância e até mesmo de orientação e prevenção para que tenhamos sempre a certeza de que o dinheiro público está sendo aplicado de forma responsável. E, com isso, de forma isenta e profissional, as informações poderão ser comparadas com outras cidades de mesmo porte e divulgadas, até mesmo se houver na cidade, exemplos de boas práticas no trato da coisa pública. O intuito não é o embate, mas a colaboração do cidadão, e por isso a ACIARA apoia essa ideia”, explicou Ronaldo. 

De mãos dadas 

Os vereadores asseguraram que a Câmara de Araguaína estará trabalhando dentro da probidade, legalidade e responsabilidade que cabe à Casa de Leis e que contam sempre com a participação da comunidade para fortalecer os trabalhos. “Sem sombra de dúvidas, esta ação da ACIARA é um marco para Araguaína. A ideia aqui é discutir e proporcionar melhorias em todas as áreas de interesse de todos como segurança, saúde e educação”, informou o vereador reeleito Soldado Alcivan.

Para o atual presidente da Câmara, Marcus Marcelo, a proposta é que vereadores e população atuem em sincronia. “Nós, como representantes, precisamos estar bem próximos das entidades representativas para discutirmos juntos as soluções para nossa cidade. Os debates precisam acontecer sempre e nada melhor que estarmos sintonizados para que isso aconteça. Vamos caminhar de mãos dadas para que daqui saiam benefícios para nossa população”.

Fazer um comentario