Judocas tentam vaga na seleção brasileira de base

Judocas tentam vaga na seleção brasileira de base

Neste final de semana, três atletas da AD Guerra/Sesi estarão no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas/BA, para disputar uma vaga na Seleção Brasileira de Base. Karla Basílio, Luana Candido e Laert Mendes terão uma difícil missão, visto que é um torneio aberto em que os mais fortes atletas do país são livres para se inscrever. “E normal ter categorias com 40, 50, 60 atletas, e todos de alto nível”, explicou Luana Candido, que participa da competição pela terceira vez. “Mas o nosso objetivo é que pelo menos um de nós chegue entre os oito melhores e se classifique para o Meeting”, disse a campeã tocantinense. 

O Meeting será uma competição adicional que a Confederação Brasileira de Judô – CBJ implantou para ajudar nos critérios de ranqueamento e assim determinar que atletas representarão o Brasil nas competições internacionais. Os oito classificados na Seletiva Nacional se encontrarão no início de 2017 para uma competição somente entre eles. Com isso a CBJ terá mais uma oportunidade de observar a pontuar os atletas mais preparados. 

Dois outros atletas tocantinenses estarão presentes na competição: Gabriel Santos (PJC) e Jonas Ribeiro (Dom Bosco). Jonas, que conseguiu uma das vagas no ano passado, segue como forte candidato a repetir o feito no sub18. 

Agende-se para torcer:

– Sexta, 25/11, luta Karla Basílio, sub18-48kg.

– Sábado, 26/11, luta Luana Candido, sub21-52kg.

– Domingo, 27/11, luta Laert Mendes, sub21-60kg. 

A Equipe Judô Guerra/Sesi tem o apoio do SESI, através do Programa Atleta do Futuro, e também da Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness e Turim Palace Hotel.

 

(Ascom ADG)

Fazer um comentario