Serviços de saúde bucal gratuitos disponíveis na Ação Maria da Penha Leva Beleza

Serviços de saúde bucal gratuitos disponíveis na Ação Maria da Penha Leva Beleza

Na abertura do evento, mulheres e crianças contaram com aferição de pressão arterial, kits de higiene bucal, palestras e o Odontomóvel, que segue na ação até 2 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Feira Coberta do Setor Raizal

 

Centenas de mulheres e crianças participaram durante todo o dia desta sexta-feira, 26, da Ação Maria da Penha Leva Beleza. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, é parceira do evento organizado pela Justiça, por meio da Vara Especializa no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A ação continua de 28 a 2 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Feira Coberta do Setor Raizal, localizada na Rua das Palmeiras.
 
Na abertura do evento, a Prefeitura disponibilizou enfermeiros para aferição de pressão arterial, kits de higiene bucal, palestras e o Odontomóvel, com atendimentos de prevenção e tratamentos, que permanecerá até o final da ação. 
 
A estudante Jacklaine Lopes Santos aproveitou para fazer mais que um serviço. “Fiz as sobrancelhas, escova no cabelo e maquiagem. Hoje é sexta-feira e pretendo aproveitar tudo saindo para uma festa”, disse.
 
Maria Fernanda da Silva, de 11 anos, soube da ação e veio fazer uma limpeza e aplicação de flúor nos dentes. “A médica foi muito legal comigo me ensinou direitinho como eu escovar para não ter caries”, contou.
 
A odontóloga do Município Fabiana Ferres destacou como a importância dessas ações. “É muito gratificante, nesse contato com a comunidade, as vezes temos nosso serviço mais reconhecido que em um consultório, sem contar que estamos contribuindo com o social”, frisou.
 
Maria da Penha Leva Beleza
O principal objetivo da ação é trabalhar a autoestima da mulher vítima de violência e buscar a interação de todas as mulheres em geral com a Vara, para que tenham diálogo e orientações.  
 
Além de atendimentos de saúde serão ofertados serviços de beleza como massagens, oficinas de beleza, palestra motivacional e outros. O evento também irá proporcionar a todas as mulheres participantes troca de experiências, promoção de saúde emocional as vítimas de violência.
 
Serviço
O quê? Ação Maria da Penha Leva Beleza;
Onde? Feira Coberta do Setor Raizal, localizada na Rua das Palmeiras;
Quando? De 28 de novembro a 2 de dezembro.

 

(Gláucia Mendes/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario