Sindicato Rural de Araguaína convoca todos os associados

Sindicato Rural de Araguaína convoca todos os associados




A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoverá o 2º Concurso de Presépios Natalinos da cidade. Os cinco primeiro colocados presépios serão premiados em R$ 3 mil, além do certificado de participação. Todos os concorrentes serão expostos durante a Vila de Natal 2016, no período de 15 a 24 de dezembro.

O edital do concurso está disponível do Diário Oficial do Município da última quinta-feira, 24, nº 1207. O objetivo do concurso é estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do período natalino, valorizar as técnicas artesanais e artísticas da cidade com matérias-primas regionais e recicláveis; além de envolver a comunidade, valorizando o espírito de Natal.

Inscrições
Os interessados em participar do concurso podem procurar a sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, preenchendo o formulário de inscrição. Também podem procurar a Associação dos Artesãos de Araguaína, para fazer a sua inscrição.

O regulamento está disponível no site da Prefeitura, www.araguaina.to.gov.br. Para mais informações, os interessados podem ligar nos seguintes telefones da secretaria: 3411 – 5612 ou 3411 – 5611; ou então com a presidente da associação, Francisca, 99274 – 0305. O presépio concorrente deverá ser montado até às 18 horas do dia 15 de dezembro, na Praça das Nações São Luiz Orione.

Requisitos
Os presépios devem ter as seguintes características com as figuras natalinas: Menino Jesus, Virgem Maria, São José, Reis Magos, Pastores, Anjos, Animais e a Estrela de Natal; também deverá ter uma base especificada de acordo com o Edital.

Critérios de Avaliação
A Comissão Julgadora vai avaliar os presépios de acordo com os seguintes critérios: proporcionalidade e ocupação do espaço; materiais utilizados; apresentação; características do presépio; inovações e criatividade. A solenidade de premiação acontecerá no dia 24 de dezembro, às 20 horas, na Vila de Natal.

 

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario