Mutirão Nacional da Rede Ebserh no HDT/UFT segue nesta quinta (1º) com testes

Mutirão Nacional da Rede Ebserh no HDT/UFT segue nesta quinta (1º) com testes




Esta quarta-feira (30) ficou marcada pela realização do primeiro Mutirão Nacional da Rede Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, com a participação de 39 hospitais universitários nas cinco regiões do Brasil, entres eles o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT), localizado no município de Araguaína (TO).  

Foram realizados mais de 400 testes de HIV, hepatites B e C e sífilis; porém as atividades continuam nesta quinta-feira (1º), data em que é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra Aids, com testagem rápida de HIV, aconselhamento pré e pós teste e distribuição de preservativos e de panfletos educativos. O atendimento vai de 08  às 17 horas e para participar, basta apresentar um documento oficial com foto.

O superintendente do HDT/UFT, José Pereira Guimarães Neto lembra que a instituição é o único hospital da cidade que disponibiliza o teste rápido por demanda espontânea, com resultado imediato, resguardando sempre o sigilo e o respeito às diferenças. “Quem ainda não fez o exame tem a oportunidade de participar nesta quinta, não deixem de vir!”, frisou Guimarães, convidando a comunidade.

Dona Maria Luceli Pereira de Sousa de 65 anos fez questão de fazer os testes. “Eu acho que a nossa saúde é a coisa mais importante da nossa vida e que devemos aproveitar essa chance para estar verificando se está tudo em ordem”, disse, relatando ser a sua segunda vez a utilizar os serviços do hospital.

(Daianni Parreira)

 

Fazer um comentario