Emoção marca finais das Olimpíadas Escolares em Araguaína

Emoção marca finais das Olimpíadas Escolares em Araguaína




Mais de mil estudantes participaram dos jogos que promoveram o intercâmbio entre 32 escolas da rede pública municipal

 

As finais da segunda edição das Olimpíadas Escolares da Integração de Araguaína foram marcadas pela animação, competitividade, espírito de confraternização e principalmente pelas emoções. Na manhã desta quinta-feira, 8, centenas de estudantes, educadores e pais de alunos estiveram na quadra poliesportiva da Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares para prestigiar os jogos decisivos e a premiação dos campões em todas as modalidades disputadas no decorrer das Olimpíadas, iniciadas em 9 de novembro.
 
O prefeito Ronaldo Dimas e o secretário municipal da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Jocirley Oliveira, também prestigiaram aos jogos e participaram da premiação às mais de 300 crianças campeãs nas modalidades futsal, handebol, queimada, cabo de guerra, atletismo e goalball
 
“O incentivo ao esporte traz muitos benefícios às crianças, desenvolve o caráter, a disciplina e os mantêm afastados da violência”, comentou o professor Janilson Figueiredo, da Escola Municipal São Domingos, campeã no futsal sub-11.
 
As alunas da Escola Municipal Salomão Cardoso garantiram o vice-campeonato na queimada. “No primeiro momento elas ficaram tristes, mas entenderam que o mais importante é participar e foi uma grande conquista, considerando que é a primeira vez que a escola participa de competições externas”, afirmou Maria Aparecida Arcebispo, diretora da escola.
 
Além da premiação aos estudantes, Ronaldo Dimas fez questão de ressaltar a importância do envolvimento e dedicação de todos os professores, que se empenharam em promover a cultura esportiva e a integração entre as escolas. “Promover eventos como esse integra toda a escola e incentiva a prática esportiva aos alunos. Vale a pena todo o esforço, estamos formando campeões”.
 
Os vencedores foram premiados com medalhas e troféus em todas as modalidades disputadas ao longo dos jogos. 

 

(Mara Santos/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario