Com parceria da Prefeitura, araguainenses recebem geladeiras neste Natal

Com parceria da Prefeitura, araguainenses recebem geladeiras neste Natal




Ao todo, serão 100 novos refrigeradores entregues para famílias que estão cadastradas na Tarifa Social da concessionária de energia elétrica em Araguaína

 

Na tarde desta quinta-feira, 8, a primeira-dama de Araguaína, Nil Dimas, participou da entrega de novas geladeiras a famílias do Setor Costa Esmeralda.  A ação faz parte do Projeto “Energia Solidária”, da concessionária de energia elétrica Energisa, em parceria com a Prefeitura de Araguaína. A entrega dos eletrodomésticos em Araguaína está sendo feita até a próxima segunda-feira, dia 12. Ao todo, serão 100 novas geladeiras, sendo 50 só no Residencial Costa Esmeralda.
 
As famílias beneficiárias estão cadastradas na Tarifa Social, participaram de um sorteio e as selecionadas ganharam uma nova geladeira. “A parceria com a Prefeitura entrou desde o início; a partir do momento que a gente ficou sabendo desse projeto solicitamos para que viesse para Araguaína”, afirmou Nil.
 
Ainda segundo a primeira-dama, quando o projeto foi confirmado para a cidade e a Energisa veio com a equipe para desenvolver as primeiras ações do projeto, a Prefeitura ajudou na divulgação e também repassando as informações dos bairros onde há mais famílias de baixa renda.  
 
“A partir desse levantamento e definição dos endereços das residências dessas famílias, a empresa começou a fazer as trocas das lâmpadas para as famílias de baixa renda e inscreveram-nas para participarem do sorteio para agora fazerem as entregas de geladeiras para as famílias sorteadas”, explicou a primeira-dama. 
 
Sorteados
A manicure Maria Benta ficou bastante emocionada ao ver a nova geladeira chegando na sua casa. “Eu já estava de planos ir no centro e comprar uma geladeira nova, porque a minha já estava velhinha. Ainda bem que não fui. Agora vou aproveitar e economizar ainda mais na conta de energia da minha casa”, disse contente Maria Benta.
 
Outra que também foi sorteada foi a cabeleireira Lucileide Rodrigues dos Santos. “É uma satisfação muito grande, não consigo nem explicar. Agora vai dar uma melhorada no orçamento do final do mês”, contou.
 
Energia Solidária
A concessionária de energia Energisa desenvolveu o Projeto Energia Solidária, com o objetivo de estimular o uso sustentável da energia elétrica. A meta do projeto é trocar geladeiras e condicionadores de ar com mais de cinco anos de uso, e em funcionamento, por modelos mais novos que consomem menos energia elétrica. 
 
Este projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, com recursos e diretrizes do Programa Nacional de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, do Governo Federal.
 
Os consumidores cadastrados na Tarifa Social tiveram a oportunidade de trocar cinco lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou fosforescentes por unidades de LED, mais econômicas e duradouras. Após a troca das lâmpadas, os consumidores fizeram a inscrição para concorrer a uma geladeira. Em Araguaína, foram trocadas mais de três mil lâmpadas e beneficiou 100 famílias que estão recebendo novos refrigeradores.

 

(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)

 

Fazer um comentario