Atividades diversificadas marcam encerramento do ano letivo

Atividades diversificadas marcam encerramento do ano letivo




Formaturas, culminâncias de projetos e Cantata de Natal envolverão estudantes e educadores das zonas urbana e rural

 

Encerrando as atividades do ano letivo de 2016, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, realiza, no período de 13 a 16 de dezembro, uma série de eventos como formaturas, culminâncias de projetos pedagógicos, entrega de premiações aos alunos que se destacaram ao longo do ano e a tradicional Cantata de Natal.
 
Nesta terça-feira, a partir das 20 horas, no Espaço Projetium, localizado no Setor Itaipu, cerca de 60 alunos dos programas Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão da cerimônia de formatura dos referidos programas.
 
Pela manhã, foram realizadas as formaturas no programa de correção de fluxo, através do Se Liga e Acelera, desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e mais de 700 estudantes das redes municipal e estadual de ensino receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar (PM).
 
Na quarta-feira, a partir das 9 horas, na Escola Municipal José Nogueira, localizada no Assentamento Rio Preto, dez estudantes receberão a premiação pela participação no projeto “Descobrindo o mundo através da leitura”. Dentre eles, um dos destaques é a adolescente Gerciane Viana, do 7º ano, que conseguiu ler um total de 93 livros durante este ano letivo.
 
Às 14 horas, no Stockart, localizado no Bairro Neblina, tem início a Feira de Exposição de Alimentos, Sabores e Cores, desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em 2016, o JEPP foi desenvolvido em 27 escolas da rede pública municipal, atendendo a 3.085 estudantes com atividades voltadas para o desenvolvimento da cultura empreendedora, fomentando atributos e atitudes necessárias ao gerenciamento da vida pessoal, profissional e social dos alunos através do espírito da coletividade.
 
Na quinta-feira, às 8 horas, no ginásio do Bairro São João, acontece o último ensaio geral da Cantata de Natal, com o coral de 500 vozes de estudantes da rede pública municipal. Desenvolvido através do programa Mais Educação, o coral se apresenta na sexta-feira, 16, por volta das 20h30, na Praça São Luís Orione, antiga Praça das Nações, onde apresentará 11 canções natalinas encerrando oficialmente as atividades do ano letivo.

 

(Mara Santos e Abdon Barbosa/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario