I Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar em Araguaína

I Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar em Araguaína




I Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar em Araguaína foi um grande sucesso, contou com vários colegas Cirurgiões Dentistas do Estado assuntos voltados ao atendimento da Odontologia Hospitalar foram o foco do evento palestras de alto nível de conhecimento e informações brilhantes para o acervo do conhecimento daqueles que prestigiaram com suas presenças.

O l Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar foi uma realização do SICIDETO E CRO-TO contou com apoio do Núcleo de Estudos Permanentes do Hospital Regional de Araguaína, realizado na ACIARA nos dias 13 e 14 de dezembro 2016, contou com palestrantes de altíssimo nível como Dr. José Ferreira de Menezes que é conhecido internacionalmente e inclusive já se comprometeu para o próximo. O ponto chave das discussões foi a Odontologia, com ênfase no atendimento Hospitalar. Cirurgiões Dentistas de várias especialidades marcaram presença, muitos ficaram até surpresos com o belo trabalho realizado no HRA.

Seguem alguns depoimentos de Colegas que participaram e toceram: 

” Parabenizo os Colegas pela iniciativa e organização do I Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar. Os palestrantes vieram enriquecer com conhecimento, novidades e tendências para nossa profissão, agradeço imensamente pelas horas de aprendizado e experiências””. Disse Dra Cristiane Azevedo.

” O I Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar, já iniciou marcando história. Bem escolhidos foram os temas, que relacionaram o ambiente hospitalar de uma forma geral com noções básicas específicas das especialidades apresentadas pelos palestrantes convidados, onde os Cirurgiões Dentistas puderam conhecer um pouco mais de cada especialidade e assim poder interagir mais e melhor contribuir com o trabalho multidisciplinar requerido no ambiente hospitalar “. Palavras do Dr. Arilton Mota Aguiar.

” Achei muito interessante é revelador, comecei a entender que nossa profissão vai além das quatro paredes do nosso Consultório, tanto no aspecto físico, quanto no quesito social e coletivo, jamais conseguia ver um Dentista numa equipe de médicos e principalmente em uma UTI, e agora somos essenciais nesse meio, essa nova utilidade e responsabilidade da odontologia hospitalar, nos da um respeito e espaço que nenhum outro profissional a não ser o cirurgião dentista pode desenvolver naquele ambiente, me senti de igual para igual na equipe, de modo que todos nos tornamos parte de um bem comum… “salvar vidas” .Dr. Danyell Flávio Saraiva Santana.

” O I Simpósio Norte Tocantinense de Odontologia Hospitalar, foi muito enriquecedor para todos os presentes, pois além de abordar assuntos de grande valia para todos nos Cirurgiões Dentistas em nossa vida clínica, não só para os que atuam em hospitais, foi também um momento de interação entre a Classe. Os palestrantes, todos com grande conhecimento, o que nos proporcionou uma troca de experiências gratificante, espero que este seja apenas o primeiro de muitos eventos realizados pelo SICIDETO ”. Dr João Antônio Coelho.

Comissão Organizadora:

Presidente: Dra. luizia Helena Silva Cunha
Vice: Dr.José Abilio Seara Filho
Secretária: Dra. Ângela Maria Dias Morais

Fazer um comentario