FACIT leva alegria e solidariedade para pacientes da oncologia durante café da manhã no HRA

FACIT leva alegria e solidariedade para pacientes da oncologia durante café da manhã no HRA




Pacientes da Oncologia do Hospital Regional de Araguaína (HRA) tiveram uma manhã mais do que especial no último dia 16. A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT, por meio da Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar (LAOH), promoveu um café da manhã reforçado e saudável em parceria com os colaboradores do HRA. Com momento de oração, comida e sorteio de brindes, a equipe Facit trouxe alegria para os pacientes e seus acompanhantes.

A Assistente Social da Oncologia do HRA, Jeani Leite da Silva, explicou como hospital e FACIT realizaram essa parceria benéfica para os pacientes. “Durante o último bazar que promovemos, a professora Kássia perguntou como a faculdade poderia ajudar. Então o pessoal da Liga Acadêmica entrou em contato e nos abençoou com essa parceria”, disse.

A iniciativa foi mais do que aprovada pela paciente Lúcia Maria da Silva, que veio de Parauapebas, no Pará, para fazer o tratamento contra o câncer. “Ver esses meninos tão empenhados em ajudar o próximo e trabalhando por isso me deixa muito feliz, me faz lembrar os tempos bons”, comentou orgulhosa.

Prover alegria

Uma das agentes responsáveis pelo suporte da FACIT ao café da manhã, a professora Kássia Rúbia de Freitas salientou a importância do engajamento da instituição em ajudar a comunidade da qual faz parte.

“Esse evento beneficiou não só os pacientes que vivem em Araguaína, são muitos o que vem de outras cidades e ficam desamparados, debilitados, sofridos e abalados psicologicamente. Estamos tentando dar um pouco mais de conforto e um dia de alegria para esses pacientes”, destacou.

Combustível da solidariedade

A satisfação em fazer o bem, de ajudar quem precisa e dar alegria foram os combustíveis da ação de hoje. A acadêmica e presidente da LAOH, Isabela Antunes Maia, disse que ficou feliz com o resultado de todo o trabalho realizado. “Ver o olhar de satisfação e os sorrisos de alegria no rosto de cada um dos presentes foi muito gratificante”, destacou a acadêmica.

 

(Foto: João Neto)

Fazer um comentario