Hospital Dom Orione arrecada 2,5 toneladas de alimentos para famílias carentes de Araguaína

Hospital Dom Orione arrecada 2,5 toneladas de alimentos para famílias carentes de Araguaína




Após um mês de mobilização entre colaboradores e comunidade, o Hospital Dom Orione arrecadou 2,5 toneladas de alimentos. Com esse montante, foram organizadas e distribuídas 230 cestas básicas para famílias carentes de Araguaína/TO. Parte dos alimentos também foi entregue para as instituições de caridade Casa Tranoi, Cantinho do Vovô e Casa do Idoso.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, é uma grande alegria ver a adesão dos colaboradores e da comunidade na campanha. “Quando as pessoas se unem para ajudar a quem precisa, a quem está passando por alguma dificuldade, conseguimos grandes feitos”, afirmou.

A campanha, denominada “Fração do Pão” é a primeira ação do Projeto: Fazer o Bem Sempre, que consiste em um conjunto de ações de caridade e promoção humana a serem desenvolvidas de forma contínua. Outra ação realizada neste mês de dezembro foi a campanha “Sangue Orionita”, voltada para o incentivo e conscientização da doação voluntária de sangue.

“Por sermos uma instituição filantrópica, devemos sempre buscar ações para promover e difundir e caridade, por meio dos princípios Orionitas. Com o projeto ‘Fazer o Bem Sempre’ podemos lançar constantemente novas campanhas, e, ao mesmo tempo, dar ênfase às ações caritativas que já desenvolvemos, como a nossa Fábrica de Fraldas, por exemplo”, explicou o diretor presidente.

Filantropia

Em 2016, o Hospital Dom Orione completou 40 anos de serviços prestados. Atendendo de forma privada e também filantrópica, por meio de credenciamento com o Sistema Único de Saúde – SUS, a instituição, situada em Araguaína/TO, se consolidou como o maior complexo hospitalar do Tocantins e a principal maternidade da região Norte do Estado. São quatro décadas de promoção da saúde, cuidando dos pacientes de maneira humanizada e eficiente.

 

(Rodrigo Martins)

Fazer um comentario